Council of Fashion Designers of America (CFDA) revelou a programação oficial que será apresentada na próxima Semana da Moda de Nova York, que será realizada de 13 a 16 de setembro.
A publicação do programa segue o anúncio feito pelo Governador de Nova York, Andrew Cuomo, de que a Semana da Moda aconteceria com uma série de diretrizes de saúde e segurança para ajudar a evitar a propagação da COVID-19. Isto inclui a utilização de máscaras de proteção, limite de apenas 50 espectadores por desfile em ambientes externos, desfiles em ambientes internos sem público, entre outras medidas.
A semana terá início em 13 de setembro com Jason Wu e uma experiência de moda virtual na Harlem’s Fashion Row, e encerrará em 16 de setembro com Tom Ford, presidente da CFDA. Entre os outros participantes estão: Alabama Chanin, Alice + Olivia, Anna Sui, Badgley Mischka, Bibhu Mohapatra, Carolina Herrera, Chromat, Claudia Li, Dennis Basso, Eckhaus Latta, Jonathan Simkhai, LaQuan Smith, Marchesa e Marchesa Notte, Naeem Khan, Nicole Miller, Veronica Beard e Zero + Maria Cornejo.
Entre os recém-chegados ao programa estão: Aknvas, Anne Klein, Colleen Allen, Dur Doux, Duncan, Frederick Anderson, Frère, Imitação de Cristo, Carvalho & Bolota, Theophilio, Venicew, Wiederhoeft e Wolk Morais.
O CFDA também informou que esta Semana da Moda de Nova York terá o retorno do Dia do Homem, que contará com 10 estilistas de moda masculina, entre eles David Hart e Timo Weiland.
“A pandemia de COVID-19 virou a indústria global da moda de pernas para o ar e atingiu especialmente Nova York”, disse Steven Kolb, diretor executivo do CFDA. “A Semana da Moda é um momento crítico em que as marcas se conectam com imprensa, varejistas e consumidores, e estou orgulhoso da rapidez com que o CFDA reagiu para apoiar as necessidades da indústria, criando a Runway360”, continuou.
“Estamos entusiasmados por ver 15 novas marcas americanas na programação, muitas delas pela primeira vez, que não teriam a oportunidade de partilhar as suas coleções com uma audiência global se não houvesse a Runway360. Também estamos empolgados por dar destaque ao incrível talento proveniente da Harlem’s Fashion Row, e anunciar o retorno do Dia do Homem a Nova York. Diante dos desafios e incertezas sem precedentes na nossa indústria, a comunidade da moda americana se uniu mais uma vez para se apoiar mutuamente e demonstrar a sua resiliência”, concluiu Kolb.