Enquanto sociedade, a preocupação com o bem-estar, respeito às diferenças e a segurança de todos os indivíduos devem ser compromissos coletivos. Para reforçar a importância desses pilares, as marcas Pipe Content House, Vert, Soumeias e o Shopping Rio Design Leblon se uniram na campanha “Respect Diversity”, que tem como um dos objetivos, a arrecadação de fundos para a ONG Casa Chama, cujo atendimento é focado na população travestigêneres.
O projeto quer ampliar as discussões sobre concepções de padrões estéticos, estereótipos, autoestima e potencial social através de histórias reais. Com um casting que conta com 14 modelos, a campanha busca reverberar as mensagens de equidade social para grupos sub-representados, com conteúdos textuais e multimídia compartilhados nos perfis dos envolvidos no projeto.
Somando as experiências em diferentes segmentos de moda e mercado, a parceria resultou na criação de uma camiseta, em que o título da campanha ganha destaque como estampa principal. Como forma de reforçar o comprometimento do projeto com a causa, 100% dos lucros obtidos com as vendas das peças serão destinados à ONG, para auxiliar no mantimento dos atendimentos psicossociais, jurídicos, culturais e financeiros prestados ao público, que vem passando por dificuldades durante a pandemia.
“A Casa Chama é uma ONG fundada, coordenada e dirigida por pessoas trans, que faz diversas ações nas mais variadas frentes, como cultura, psicossocial, jurídica, entre outras. A gente trabalha para ter mais autonomia. Autonomia financeira, criativa, de vida mesmo. Criamos possibilidades para nossa vida. Tudo feito por nós, para nós” – comenta Digg Franco, fundador da Casa Chama.
As peças podem ser encontradas através dos canais de venda da Pipe Content House
Para mais informações sobre como apoiar a ONG, acesse o site da Casa Chama
Leblon