Moda, Novidades

Santander e ELLE Brasil lançam plataforma para apoiar empreendedores e profissionais da moda

28 nov 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Santander Brasil e a ELLE Brasil anunciam parceria e apresentam, a partir de 27 de novembro, a plataforma online Santander ELLE Consulting (santanderelleconsulting.com.br). Um modelo completo e único, que reunirá entre os meses de novembro e abril representantes de marcas, estilistas e profissionais do universo da moda, além de executivos-especialistas do Banco. O ambiente virtual fará essa conexão entre os empreendedores e profissionais do universo da moda e de negócios por meio de conteúdos exclusivos. 

Santander ELLE Consulting visa auxiliar e apoiar empreendedores da moda em toda a cadeia produtiva do setor, tido como o segundo maior empregador do Brasil e que necessita de cuidados para retomada e avanço econômico diante do contexto atravessado. Neste aspecto, essa é mais uma ação que consolida o Santander como o Banco da Moda no Brasil e a ELLE Brasil como uma das principais publicações e fomentadoras do segmento. 

As inscrições disponíveis a partir de 27 de novembro, darão acesso a quatro cursos com cinco aulas em cada módulo, no valor de R$79,00, por curso. A ELLE será responsável pela criação de informações relacionadas à moda e o Santander promoverá conteúdos de educação financeira e gestão de negócios. 

Para clientes Santander, os cursos apresentam 70% de desconto, e para assinantes ELLE 50%. Até abril, também será possível acompanhar gratuitamente quatro palestras com renomados nomes do setor que apresentarão seus cases de sucesso. O Santander e a ELLE ainda irão selecionar 10 empreendedores que fizerem os cursos da plataforma para uma mentoria exclusiva com os professores da mesma, em 2021. 

A ideia é ajudar as pessoas e negócios a prosperarem no mundo da moda e dar chance a eles de se desenvolverem, proporcionando um espaço para troca de ideias e dúvidas. 

Além da capacitação, com o objetivo de fomentar a plataforma, a ELLE promoverá diversos formatos de conteúdo nas colunas mensais de seu site e revista digital, além de inserção especial de conteúdo no Pivô, podcast semanal sobre empreendedorismo na moda. 

Palestras disponíveis gratuitamente: 
santanderelleconsulting.com.br

Os desafios do empreendedor na moda, com Alberto Hiar (https://www.youtube.com/watch?v=a17cXeGKCSE
Varejo de luxo com Rachel Maia (https://www.youtube.com/watch?v=IBta1FvvG0U
Expansão e licenciamento de marca com Alexandre Herchcovitch 
(https://www.youtube.com/watch?v=BQqMwaeTcms
Inovação e Disrupção de categoria, com Emily Ewell(https://www.youtube.com/watch?v=_TWerf1zuiI

Cursos disponíveis:
santanderelleconsulting.com.br

Sustentabilidade na cadeia da moda, por Marina Colerato 
Fluxo de caixa e sistemas de controle financeiro, por Denise Damiani e Monisi Costa 
Criando moda, criando marca por Gal Barradas 
Identidade, Criatividade e Inovação, por Susana Barbosa – lançamento em breve. 

Sobre a ELLE
Fundada na França, em 1945, pelo Grupo Lagardère, e lançada no Brasil em 1988, ELLE Brasil é publicada pelo Grupo Papaki, um dos mais importantes do audiovisual brasileiro. Com um site aberto, uma revista digital mensal exclusiva para assinantes e um impresso premium, publicado quatro vezes por ano, a marca retoma sua produção no país em 2020. Sob comando de Susana Barbosa, diretora editorial, e Virginia Any, diretora comercial, ELLE volta ao mercado falando de moda, beleza e lifestyle de um jeito contemporâneo e inclusivo, que dialoga com o espírito do tempo e reflete as questões e transformações da sociedade. 

Informações para a impressa: 
4Influence 
Júlia Jannuzzi – jjannuzzi@4influence.com.br
Alexandre Spínola – aspinola@4influence.com.br

Santander, o banco da moda
Associar a marca Santander aos principais eventos de Moda do Brasil, como SPFW e Veste Rio, faz parte da estratégia de negócios e patrocínios do banco. O Santander é o Banco da Moda porque investe na construção de soluções financeiras para apoiar o segmento na realização dos negócios em toda a cadeia produtiva, desde costureiras, modistas e estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios. 
O Santander reforça, também, seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, através do Projeto Estufa, apresentado dentro da SPFW, com uma série de encontros sobre criação, sustentabilidade, inovação, sempre promovendo a reflexão a partir de conteúdos artísticos, estéticos e de conhecimento com uma agenda que inclui exposição, desfiles e masterclasses. 
E no Farol Santander São Paulo, no centro de empreendedorismo, cultura e lazer, temos uma agenda regular de encontros e debates com personalidades do setor aberto ao público, tornando-se um tradicional polo de discussão , sobre moda e ações empreendedoras. Além disso, o espaço recebeu os desfiles inaugurais das últimas três edições do SPFW.

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