Moda

Milão Fashion Week : Giorgio Armani e DSquared2

01 mar 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Milano Fashion Week completou os seus últimos grandes desfiles, no domingo (27 de fevereiro), com um show sem qualquer música de Giorgio Armani em respeito pelas perdas na Ucrânia, e com um desfile na DSquared2do outro lado de Milão, num pátio ferroviário desativado.
 

Giorgio Armani: silêncio por respeito



“Decidi esta temporada não utilizar qualquer música neste desfile, como sinal de respeito pelas pessoas envolvidas na tragédia em curso”, anunciou um orador em inglês, pouco antes do início do show de Giorgio Armani.
 

Look da Giorgio Armani para o outono-inverno 2022 – Giorgio Armani


O anúncio suscitou um minuto de aplausos da audiência reduzida pela COVID-19, com apenas 200 pessoas no interior do espaço de exposição da cave da Armani dentro do palácio privado do designer na Via Borgonuovo, no centro de Milão.
 
Um desfile silencioso, embora frequentemente intercalado por ondas de fortes aplausos, uma vez que se tratava de uma interpretação pura e de classe completa do DNA da Armani, por um designer ainda no auge.

Deve recordar-se que Armani tem desfrutado de uma longa associação com a Ucrânia. Há uma década, o seu embaixador foi Andriy Shevchenko, a super estrela ucraniana que jogou como atacante no AC Milan. Giorgio também tem três boutiques Armani Exchange em Kiev, e utiliza frequentemente modelos eslavos nos seus desfiles.
 
Há meia década, no auge da guerra síria, com milhões de refugiados a atravessarem a Europa, a Armani apresentou um desfile de roupa masculina como homenagem à nobreza dos imigrantes da Europa do Leste.
 
No desfile de domingo, abriu com ternos de alta gama tanto para homens como para mulheres em um desfile misto. As mulheres com calças alongadas de jodhpur e mini blazers, os casacos de quatro botões sem lapela e as calças de veludo elegantes. A sua nobreza muito refinada, um enorme contraste, na verdade diametralmente oposto à guerra desencadeada por um ditador gangster à Ucrânia.
 
Tudo isto levando a um final digno de couture, um quarteto de deslumbrantes vestidos com missangas de diamante e corneta, alguns semi polares, outros usados sobre leggings de lantejoulas de cristal. Antes de um último look ajustado em safira, polvilhado de contas como estalagmites, que ganharam outra rodada de aplausos.
 
Claramente comovido, Giorgio Armani desfrutou então de intermináveis aplausos de pé, liderados por estrelas como Anne Hathaway, Alexander Skarsgård, Gugu Mbatha-Raw, Kasia Smutniak, Valeria Mazza e Fala Chen.
 
“Não senti que havia outra escolha. Tocar música num momento como este me parecia errado”, comentou o designer de 87 anos de idade.
 

DSquared2: regras do desejo de viajar



Nesta temporada, a dupla de Dean e Dan Caten manteve o seu título de reis do clube italiano, com a sua mais recente coleção de assemblage em perfeita confusão.
 
O que pareceu certo para o próximo inverno, quando acreditam que as crianças pequenas estarão certamente ansiosas por festa. Estas já estão, embora a dupla da DSquared2 espere que isso aconteça em múltiplas partes estrangeiras.
 
Uma coleção de blusas de pele com nervuras gráficas, calças jeans largas e cordas, sobre as quais se enrolaram lenços de rede e mantas. Mocassins índios norte-americanos, ou versões de botas pela coxa dos mesmos serão com a certeza best-sellers. Numa estação de botas pela coxa, a DSquared2 apresentou as versões mais divertidas na Itália.

Look da DSquared2 para o outoino-inverno 2022 – DSquared2


Tudo rematado por cintos com amuletos, colares de pérolas cinzentas hippie, botões de lã e botas e pantufas gigantes. Uma dúzia de jovens envoltas em mantas ou saias de tule, usadas sobre calças jeans. As poucas bolsas eram enormes e acolchoadas (o melhor é transformar um fim-de-semana do clube em uma viagem a uma capital estrangeira num longo e bom caso amoroso).
 
“Liberdade, frescura”, comentou Dan Caten num almoço pós-show. “Sonhos, viagens, além”, acrescentou Dean, durante uma refeição de fregola de Sardenha e salada de Caesar.
 
O resultado foi uma comunidade à qual os gêmeos chamaram “viajantes boêmios”, vestidos com vestidos em paisley, usados por cima de botas e sob mini mackintoshes, terminando apenas cinco centímetros abaixo do pescoço. As mochilas estavam sempre presentes, tal como as camisas de xadrez, algumas atadas como fitas de cabelo.
 
Boho beauties em camadas, cujo item mais importante no seu guarda-roupa é a mochila, vista em um novo elenco refrescantemente inocente. Conduzido por Elisa Nijman, uma holandesa de beleza ímpar que também passou para a N°21 e Blumarine, para quem é protagonista de uma nova campanha publicitária vista num cartaz gigantesco na Piazza del Duomo, a destacada praça principal de Milão.
 
Feito numa paleta rural de ferrugem, âmbar, azul água, laranja sangue e castanho carvalho, até aos kilts de xadrez para os “animais” de festa.
 
Não é talvez a coleção mais revolucionária ou inventiva da DSquared2, mas definitivamente é a mais otimista. Numa época em que os designers quase apelaram aos seus clientes para acreditarem no futuro.
 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post