A Grendha, marca de sapatos femininos casuais do grupo Grendene, se uniu à Vilma Kano para lançar a coleção Mais Rosa. São dois modelos de rasteiras super confortáveis inspiradas nas obras da artista, que usa o papel como matéria-prima para criar quadros que retratam os mais diversos momentos da sua história na luta contra o câncer de mama.
Vilma se tornou artista plástica para conseguir custear o tratamento que estava sendo negado pelo plano de saúde. Com a boa notícia de que o plano cobriria o tratamento, ela passou a doar parte do valor de suas obras para mulheres em tratamento no SUS. Hoje, a artista possui uma ONG com seu nome e realiza um trabalho voltado à prevenção, disseminação de informação, além da promoção do bem-estar e autoestima de pacientes com câncer de mama. O seu projeto já beneficiou mais de 10 mil mulheres.
A coleção Grendha Mais Rosa tem o intuito de chamar atenção para um movimento ainda maior, o Outubro Rosa. A marca trabalhará a campanha com a hashtag #MinhaPrimeiraMamografia, que vai trazer à tona a discussão sobre a mamografia, a fim de salientar a importância do exame e tentar diminuir o imaginário negativo que o cerca, além da necessidade do diagnóstico precoce para o aumento das chances de cura.
A iniciativa também tem a parceria do projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, pelo qual a marca doou um valor que será revertido em mamografias. Movida pela vontade de fazer a diferença na vida de milhares de mulheres, Grendha se faz presente há quatro anos nessa rede de apoio à causa criada pelo projeto, que busca levar a conscientização, mamografias gratuitas e o acompanhamento às mulheres que sofrem com a doença.
Neste ano a coleção foi inteira cocriada ao lado da artista plástica Vilma Kano e é inspirada na série “De Peito Aberto”, que retrata a trajetória de sua relação com a doença. As rasteiras trazem todo significado do trabalho da designer e a importância de falar sobre o tema para a mulher brasileira. “Dá muito orgulho ver a minha arte ultrapassando seus limites, ainda mais para atingir tantas mulheres por todo o Brasil com uma mensagem de conscientização tão importante. É uma oportunidade que só tenho a agradecer a Grendha por me conectar ainda mais com as mulheres reais, para levarmos juntas informação e carinho para elas. Estou muito feliz”, comenta Vilma.