A marca dos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana optou por ombreiras bem marcadas na Semana de Moda de Milão, onde apresentaram uma coleção com o preto como verdadeiro protagonista para vestir as mulheres na próxima temporada outono/inverno.
Os designers voltaram aos anos 80 para apresentar casacos trespassados com grandes ombreiras, mas também vestidos vermelhos onde ombreiras e mangas bufantes eram as verdadeiras joias.
As transparências e tecidos vaporosos alternaram-se com jaquetas justas em tons de rosa e amarelo fluorescente, com botões laterais pretos e também sobre calças sociais pretas.
A Dolce & Gabbana também abriu espaço para casacos de pele em listras horizontais pretas e brancas e grandes chapéus de pele, projetados para proteger contra o frio do inverno.
A grande estrela do desfile da dupla italiana estava sentada como espectadora: era a atriz norte-americana Sharon Stone, que veio vestida com um terno preto justo da marca rematado com tachas.
No mesmo dia, a marca Jil Sander, dos designers Lucie e Luke Meier, também desfilou em Milão, com um guarda-roupa com vestidos de seda e casacos estampados para uma mulher elegante e confortável.
Grandes botões dourados adornavam os casacos, enquanto camisas com enormes golas quadradas, vestidos longos de malha e vestidos de renda também podiam ser vistos sob jaquetas oversized justas.