Nicolai Marciano, filho do cofundador da Guess e responsável pelo desenvolvimento de produtos da marca norte-americana, anunciou que a imagem da submarca Guess USA, especializada em colaborações e vestuário premium, será renovada. Em 2016 e 2017, Marciano lançou a Guess Originals e a Guess USA, ambas gerenciadas pelo escritório da Guess em Los Angeles).
Para a coleção outono-inverno 2022, Marciano se inspirou na estética do oeste americano e na iconografia das primeiras campanhas da Guess, com “itens que normalmente são encontrados em lojas de artesanato à beira de estradas na América, como couro desgastado, jeans lavados e peles descoloridas pelo sol”, disse o designer.
Embora ainda não tenha sido divulgado nada sobre a coleção, Marciano divulgou recentemente no novo Instagram da Guess USA uma primeira foto dos arquivos dos anos 80 da marca. Trata-se de uma imagem conceitual, não focada em roupas específicas, que foi muito bem-sucedida na campanha publicitária para a Guess há 40 anos, e que receberá um novo ‘twist’ nas próximas semanas pelas lentes do talentoso fotógrafo Eli Russell Linnetz.
Linnetz, conhecido por ter dirigido os vídeos de ‘Famous’ e ‘Wade’, de Kanye West, bem como pela cenografia da turnê Enigma de Lady Gaga, e por seu trabalho de design gráfico para a marca Comme des Garçons, estará mergulhando na história da Guess, “uma marca que sempre usou a fotografia para contar histórias incríveis, histórias que não apenas vendem roupas, mas também uma atitude e energia empolgantes”, explicou Linnetz.
Com base no arquivo de fotos da marca, Linnetz e Marciano estão ansiosos para replicar a atmosfera e a “atitude sexy” que foram a marca registrada da Guess em seu início. O showroom milanês Slam Jam será responsável pela distribuição das coleções da Guess USA.