O lançamento da colecão de Cris Lemos em terras cariocas foi na casa da fotógrafa Denise Leão numa tarde repleta de cultura e delicias pernambucanas. Kika Gama Lobo e Anna Clara Tenenbaum uniram forças para apresentar a sociedade carioca o talento da joalheira.
Há nove anos atuando em Pernambuco, a CiS ganha destaque no setor joalheiro nacional
Idealizada pela designer Cris Lemos, a CiS Joias iniciou as suas atividades em 2009 no Recife e hoje conta com uma loja física no RioMar, shopping nobre da capital pernambucana, e uma loja virtual. Em nove anos de história, a marca conquistou espaço no setor joalheiro do Nordeste ao elaborar joias autênticas, assinadas por Cris Lemos, repletas de significado e originalidade, da qual todo processo, desde a criação até a produção e finalização das peças, é realizada em um ateliê próprio local. Afinal, embora esteja num patamar crescente, a empresa preza pela tradição do trabalho personalizado e manual. O que resulta em um produto com caráter exclusivo que agrega sofisticação à marca.
A relação da designer e empresária com este amplo universo começou cedo. Fascinada pela arte e por todos os seus campos de atuação, Cris decidiu cursar design de produto na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi neste período que percebeu a sua vocação para o desenho de joias. Após alguns cursos com ourives locais e especializações em Londres, vislumbrou a possibilidade de lançar uma grife. A ideia rendeu mais do que concretização da loja física, garantiu a visibilidade da marca também em outros Estados. Depois de lançar seu e-commerce, a CiS está investindo cada vez mais na expansão nacional por meio de eventos segmentados para o público-alvo.
No que diz respeito à inspiração, Cris explica que as ideias para a criação das coleções surgem em tudo o que enxerga beleza. Um exemplo disso é a coleção “Raízes”, que foi inspirada no Movimento Armorial – corrente artística que criou uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular nordestina. As joias da linha fazem uma releitura contemporânea que pode ser compreendida e admirada em qualquer lugar. “Basta acrescentar conceito, aliado a design e criatividade”, declara. No mundo atual, o consumidor de luxo busca ser mais intimista, procura suas raízes e sua identidade em resposta à grande padronização e à globalização que vivemos. Com o crescimento do comércio, as opções de joias disponíveis são massificadas, feitas em série e, por isso, não possuem uma identidade. Já as peças feitas em pequena escala possuem um significado diferente, com personalidade. Além disso, elas envolvem também a valorização do trabalho artesanal. “Por isso, na CiS todas as joias são produzidas uma a uma, da criação à finalização, o que a torna única e exclusiva”, explica Cris Lemos.
Apesar de ser uma marca que valoriza a regionalidade, as joias são universais. Elas podem ser usadas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. “Quando as mulheres vestem uma joia, seja brinco, anel, pulseira ou colar, elas se sentem completas. Mais bonitas, elegantes, sofisticadas, iluminadas! E esse é o espírito que a CiS quer transmitir: que elas vivenciem um momento único acreditando na própria beleza e potencial”, finaliza a designer.
Parabens!!