Gucci voltou a divulgar seu compromisso com a sustentabilidade. A marca líder do grupo de luxo Kering publicou sua declaração ambiental anual e, ao mesmo tempo, impulsionou a maneira como se comunica sobre suas iniciativas de sustentabilidade, introduzindo seu novo perfil no Instagram, gucciequilibrium.
O perfil, que conta atualmente com 1.389 seguidores e nove publicações, foi criado para permitir que a Gucci estabeleça laços mais estreitos com sua comunidade, compartilhando todas as iniciativas que a grife está fazendo para proteger o planeta e as pessoas que vivem nele, como destacou a Gucci em um comunicado.
A Gucci começou a se interessar por seu impacto ambiental em 2011 e publica uma declaração de lucros e perdas ambientais desde 2015. Em 2019, ela começou a anunciar seus resultados e métodos no site equilibrium.gucci.com., que agora apresenta um novo visual, com um novo logotipo e estilo visual criado pelo ilustrador e artista de rua italiano, MP5.
A Gucci estabeleceu a meta de reduzir seu impacto ambiental em 40% e sua pegada de carbono em 50% na década entre 2015 e 2025. Entre 2015 e 2019, a marca italiana alcançou reduções de respectivamente 39% e 37% nessas duas áreas. Em 2019, as emissões de gases de efeito estufa da Gucci caíram 18% em relação a 2018, e seu impacto global caiu 21% no mesmo período.