Moda

Semana da Moda de Londres será digital

11 jun 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Semana da Moda de Londres divulgou na terça-feira (9) o calendário provisório para sua primeira edição exclusivamente digital. O evento terá início na manhã desta sexta-feira (12) e se estenderá por todo o fim de semana.

Após o início do confinamento na Europa em março, o British Fashion Council (BFC) – assim como seus pares em Milão e Paris – cancelou sua Semana de Moda Masculina de junho e a substituiu por uma temporada mista. No próximo fim de semana, para respeitar as medidas de distância física, não haverá desfiles físicos com presença de público.

Além disso, poucas marcas de roupas femininas estão prontas para se apresentar no calendário provisório divulgado pelo órgão da moda britânica. Entre elas, no domingo, a talentosa Roksanda apresentará seu trabalho como parte do programa LFW Designer Diary. “Essa nova experiência digital criará um ponto de encontro para todo o setor: haverá entrevistas, podcasts, depoimentos de criadores, conferências na web e salas de exposições digitais, que permitirão aos designers contar suas histórias e compartilhar suas experiências nos últimos meses”, disse o BFC em um comunicado.

Dados publicados pela Oxford Economics confirmam a importância da moda para a economia britânica. Em 2019,  a indústria da moda britânica contribuiu com 35 bilhões de libras (39,3 bilhões de euros) para o PIB do Reino Unido, um aumento de 9,38% em comparação com o ano fiscal de 2018. O número de pessoas empregadas no setor permaneceu estável em 890.000.
 
O calendário da Semana de Moda de Londres inclui 51 eventos – o primeiro, de James Massiah, será realizado na sexta-feira, às 12h GMT, e uma apresentação virtual ao vivo da Mulberry acontecerá no domingo, às 20h GMT. Serão realizados apenas alguns eventos ao vivo, incluindo uma entrevista com Hussein Chalayan e uma conversa entre o editor da GQ e presidente da BFC Menswear, Dylan Jones, e o rapper Tinie Tempah.

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