Maior marca de sucos prensados a frio do Brasil, a Greenpeople lança em setembro uma linha de chás na qual utiliza um de seus maiores excedentes: a casca do abacaxi. A matéria-prima, que seria descartada após a produção de receitas como Meu Matcha e Ouro, é utilizada na forma de infusão para o Zentea, com capim limão, e o Simplicitea, que agrega gengibre e hibisco. Os dois sabores (R$10,90) são adoçados com xilitol, queridinho da nutricionista e consultora Alessandra Luglio por ser 100% natural, com o mesmo paladar e 40% menos calorias que o açúcar tradicional.
ZENTEA (8 kcal/200 ml) – Infusão de casca de abacaxi e capim limão, adoçado com xilitol. Possui baixo teor calórico e zero gorduras. Com propriedades calmante, digestiva e diurética, oferece também vitamina C, que possui ação antioxidante e moduladora do sistema imunológico.
SIMPLICITEA (7 kcal/200ml) – Infusão de casca de abacaxi, gengibre e hibisco, adoçado com xilitol, possui baixo teor calórico e zero gorduras. Com propriedades termogênica e anti-inflamatória, auxilia na manutenção do metabolismo ativo e no controle do peso. O gengibre, além de termogênico, possui também ação antioxidante, que previne o envelhecimento celular precoce. Já o hibisco possui ação diurética, sendo uma boa opção para diminuir o inchaço corporal.