Beleza, Bem-Estar

NIVEA SUN faz doação de 50 mil protetores solares em parceria com o Instituto Melanoma Brasil

01 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Principal marca de proteção solar do mundo, NIVEA SUN fará, no mês de dezembro, a doação de 50 mil protetores solares da linha corporal NIVEA SUN Beauty Expert. A ação acontece em parceria com o Instituto Melanoma Brasil, que coordenará o projeto por meio de sua rede de parceiros. Serão mais de 300 instituições beneficiadas, espalhadas pelos cinco Estados brasileiros com maior incidência do câncer de pele mais perigoso e letal, o melanoma: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre os atendidos, estão catadores, produtores rurais, famílias em situação de vulnerabilidade social e pacientes em tratamento contra o câncer. 

“NIVEA SUN sempre teve o cuidado e a proteção como principais valores e sabemos que a atenção com a pele deve ser redobrada para quem está exposto ao sol durante um longo período de tempo, como catadores e produtores rurais, e em pessoas com a pele sensível, como idosos e pacientes em tratamento contra o câncer. Estamos muito felizes em realizar uma ação que levará a proteção necessária a quem mais precisa”, conta Andrea Bó, Diretora de Marketing da NIVEA. 

Acreditando que a informação de qualidade pode contribuir na conscientização e, consequentemente, na redução de novos casos de melanoma, os produtos serão acompanhados de um folheto informativo, preparado pelo Instituto Melanoma Brasil, contendo dados sobre prevenção, sinais, sintomas e diagnósticos da doença. 

“O câncer de pele é o de maior incidência no Brasil e há muito a ser feito para que o país tenha uma cultura de cuidado com a pele e prevenção ao câncer. Uma ação como essa que faremos em parceria com NIVEA SUN, traz uma excelente oportunidade de incentivo ao uso do protetor, de informação que amplie o conhecimento da população sobre o tema e que contribua para melhores práticas de prevenção. Um mapeamento minucioso de instituições carentes e públicos que serão beneficiados com a ação foi feito pelo Instituto Melanoma Brasil nos cinco estados envolvidos e contará com o apoio de parceiros institucionais para a distribuição dos produtos em cada cidade de forma ordenada e responsável, considerando o momento atual de pandemia.”, afirma Rebecca Montanheiro, fundadora do Instituto Melanoma Brasil. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post