Beleza

Visagismo na ponta da agulha Por Dra. Ana Claudia Roxo

07 fev 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Com os avanços das técnicas de preenchimento facial hoje em dia é possível melhorar e harmonizar a estética do rosto. Antes usados apenas para tratar sulcos em decorrência do envelhecimento facial, os preenchedores atualmente têm sido também utilizados para melhorar os traços faciais até mesmo de pacientes jovens. Isso porque estudos anatômicos mais recentes permitiram o uso do ácido hialurônico em áreas mais específicas, o que pode melhorar a projeção dos malares (fazendo o famoso top model look), o contorno da mandíbula, a projeção do mento (queixo) e até –pasmem- as têmporas, que tendem a reabsorver gordura ao longo do tempo, dando um aspecto mais envelhecido ao contorno da face. 

O procedimento é simples. Ele é realizado em consultório, não exige preparo no pré-procedimento e após a aplicação recomenda-se o uso de gelo no local caso haja a necessidade. Após a aplicação do preenchedor, o paciente não precisa de repouso nem alterar a sua rotina de trabalho. A durabilidade do produto é de 12 a 15 meses.

Na hora de avaliar e decidir onde o preenchedor deve ser aplicado, é preciso fazer uma análise cuidadosa da região que irá receber o produto. O exagero no uso dos preenchedores pode estigmatizar e deixar o rosto do paciente com um aspecto pesado e envelhecido. Equilíbrio e bom senso garantem um resultado natural e sem exageros.

Ana Claudia Roxo é uma cirurgiã plástica especializada em rinoplastia e mamoplastia. Ela é professora do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde atua como preceptora dos médicos residentes. Durante dois anos atuou no Departamento de Eventos Científicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entidade da qual faz parte

Ana Claudia Roxo
Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post