Beleza

Porque os cabelos caem mais no tempo frio?

14 jun 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

É normal os fios caírem mais no outono e no inverno e passarem da média considerada normal de 100 fios de queda por dia. Mas, segundo Hair Stylist de SP, Luigi Moretto, quando é possível se dedicar um pouquinho mais de cuidado, a cabeleira sofre menos no tempo mais frio. 

“Por mais que seja mais gostoso um banho mais quente, a alta temperatura da água pode irritar o couro cabeludo e aumentar a produção das glândulas sebáceas – as grandes responsáveis pela oleosidade. Tente tomar um banho morno, sempre”, afirma o especialista. 

Luigi recomenda ainda não pular a lavagem pelo frio ou por preguiça já que é a frequência de lavagem aliada ao tipo de shampoo e aos outros produtos bem indicados para cada tipo de cabelo que vão garantir fios mais saudáveis. 

“Sempre que lavar, seque os fios e JAMAIS durma com o cabelo molhado – isso pode aumentar a produção e proliferação de fungos e bactérias causadoras de dermatites e caspa”, alerta. 

Os cuidados também devem seguir com a temperatura do secador pois o calor excessivo pode desnaturar a queratina, principal proteína do cabelo. “É ela a responsável pelas propriedades mecânicas dos fios, como elasticidade e resistência. 

Deixe o secador a uma distância de 15 cm dos fios e não fique com o secador parado em uma mecha por muito tempo – isso pode queimar os fios”, finaliza. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post