Beleza

Maquiagem: três erros que envelhecem seu rosto

26 jan 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Maquiagem é uma grande aliada no momento de esconder imperfeições e alguns sinais que surgem com a idade. As mulheres são mestras na arte de envelhecer com elegância, mas mesmo com procedimentos estéticos, cremes anti sinais e vários outros aliados que retardam esse processo, é preciso tomar um certo cuidado quando seguimos tendência de algum tutorial de maquiagem que acabam desfavorecendo a aparência da pele. 

Nenhuma mulher gostaria de jogar todo trabalho preventivo para a pele “maquiagem a baixo”. Não importa quantos cremes estamos usando, pode muito bem ser em vão se estivermos encobrindo todo trabalho duro com técnicas de maquiagem erradas. Você pode estar cometendo alguns desses erros ao fazer sua maquiagem, mas sem perceber. Afinal, você tem cerca de um bilhão de outras coisas com que se preocupar. A maquiadora profissional Jéssica Bittencourt listou alguns dos erros mais comuns que envelhecem o rosto das mulheres. 

Excesso de Base
É um verdadeiro equívoco achar que aplicar muita base no rosto pode ajudar a esconder imperfeições na pele. Com o passar do tempo o produto aplicado em excesso evidencia as linhas de expressão, poros dilatados e pode até criar marcas que você não tem naturalmente. Simples expressões como sorrir, por exemplo, podem fazer a base abrir e formar um “bigode chinês” profundo e nada favorável. Bases de textura líquida e bem fluída não tem esse problema. 

Pó de alta cobertura
Um dos produtos mais populares na maquiagem, que aplicado em todo o rosto pode deixar a pele com aspecto ressecado ao invés de aveludado. Para que isso não aconteça, utilize pó solto ou compacto de textura fina, que de preferência não adicione cor. Mas cuidados com os que têm sílica na composição, pois esses estouram nas fotos à noite, deixando aquele aspecto fantasma. 

Blush aplicado no lugar errado 
Em diversos lugares é possível aprender que você deve sorrir e aplicar o blush na parte que saltar das maçãs do rosto, não é mesmo? Pois isso está totalmente errado! Para cada formato de rosto o blush exige um local correto de aplicação, mas num modo geral, aplicar o blush dessa forma faz com que quando você não estiver mais sorrindo, a posição dele desça e você garante um aspecto de bochechas “derretidas”. Um dica pra melhorar é aplicar o blush em cima do osso zigomático, limitando-se a região que vai das têmporas ao centro da bochecha. 

Sobre Jéssica Bittencourt 
Jéssica Bittencourt deixou a carreira na área de Recursos Humanos para atuar como maquiadora há quase quatro anos. Para quem segue a maquiadora no Instagram – onde ela dá várias dicas e tutoriais de make – sabe que ela tem um estilo próprio de maquiar. 
@sigajessy


Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post