Beleza

Lipoaspiração X Lipoescultura Por Jessica Zarro

24 ago 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Você sabe a diferença???
Essa é uma dúvida muito comum no consultório de qualquer cirurgião plástico.
A lipoaspiração é a técnica que retira os depósitos de gordura em áreas específicas do corpo. Em outras palavras, o procedimento cirúrgico aspira através de cânulas a gordura acumulada em áreas como abdômen, flancos, costas, braços… enfim qualquer lugar que tenha gordura localizada. É importante que a paciente saiba que a lipoaspiração não serve para emagrecer ninguém , existe um limite de gordura a ser retirado de acordo com as perdas de sangue durante a cirurgia, logo o resultado só será bom se a paciente possuir gordura localizada., já tendo sido submetida a um processo de emagrecimento saudável anteriormente a cirurgia.
É importante também lembrar que qualquer tipo de cirurgia deve ser feita em ambiente hospitalar!!!
Já a lipoescultura é a cirurgia na qual se realiza uma lipoaspiração, mas em vez de desprezar a gordura aspirada, aproveita-a para modelar outra parte do corpo. A gordura retirada é lavada, decantada, concentrada, podendo ser centrifugada ou não. Esta gordura tratada pode ser enxertada em outras áreas para aumento do volume ( como os glúteos, maçãs do rosto, pernas…) ou para preencher depressões na face ou celulites.
Como escolher qual dos dois procedimentos fazer? Converse com seu cirurgião plástico para alinhar as expectativas e entender a melhor opção para chegar aos resultados desejados!!!

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post