Beleza

EXPERT EXPLICA POR QUE LIMPAR AS ESCOVAS DE CABELO E COMO FAZER SEM COMPROMETER A VIDA ÚTIL DO ACESSÓRIO

23 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Higienizar as escovas de cabelo é tão importante quando a limpeza dos pinceis e esponjas de maquiagem. Os motivos são simples: preservar a saúde capilar e aumentar a vida útil do acessório. O visagista e parceiro Belliz, Pietro Trindade, explica mais sobre o assunto. 

POR QUE É IMPORTANTE?

“Considerando que a escova de cabelo é um acessório de uso diário, é comum que elas concentrem alguns resíduos. Acúmulo de pele morta na região do couro cabeludo e resquícios de produtos como finalizadores, sprays e creme podem favorecer a proliferação de microorganismos e bactérias”, explica o profissional.

A falta de higienização da escova pode fazer com que a sujeira do acessório seja depositada nos fios sempre que eles forem penteados. “Essa falta de cuidado favorece diversas infecções no couro cabelo e até maior produção de oleosidade”, alerta. 

COMO LIMPAR?

De acordo com o expert, a remoção do excesso de cabelos que ficam nas escovas após o penteado deve ser imediata e ser feita todos os dias. “Para facilitar, indico que a pessoa use um palito ou pente. Basta passar as pontas entre os pinos da escova para soltar os fios presos e puxá-los por completo”, indica Trindade. 

A higienização completa da escova é um processo simples e rápido. “Em uma vasilha coloque um pouco de água morna, essa temperatura da água já irá ajudar a amolecer as sujeiras que estão presas nas cerdas. Depois, adicione uma colher de shampoo neutro. Com a ajuda de uma escova de dente, esfregue com cuidado a base das cerdas até ficarem bem limpas e enxague. Em seguida, deite a escova com as cerdas para baixo em cima de uma toalha para escorrer toda a água”, finaliza.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post