Jóias, Novidades

Cartier apresenta novidades da relojoaria no Watches & Wonders 21

12 abr 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Para a edição digital do Watches & Wonders 21, a Cartier continua com o Cartier Watchmaking Encounters, website internacional da Maison, dedicados a suas novas coleções de relojoaria. Lançada em abril do ano passado, a plataforma atualizada foi projetada para chegar perto de replicar a experiência da feira física para seu público. A edição deste ano celebrou a cultura do design, inspirada na busca constante da Maison pela forma perfeita baseada na pureza da linha na precisão da forma e proporções e nos detalhes preciosos. 

!!! No information available !!!

Os participantes puderam mergulhar no domínio das formas da Cartier descobrindo primeiro algumas das coleções emblemáticas da Maison e verdadeiros objetos de design. O Tank Must, um novo relógio obrigatório inspirado diretamente no Tank Louis Cartier, criado em 1922, constrói ainda mais o legado da coleção icônica Tank com criações de aço pavimentado, uma nova pulseira de metal intercambiável e um modelo inovador sem precedentes equipado com um movimento fotovoltaico e uma nova pulseira anti-couro1. 

Após o lançamento bem-sucedido de sua nova edição em 2020, Pasha de Cartier traz novos recursos complementares: um novo cronógrafo, um novo tamanho de 30 mm, novas referências de ouro e aço, bem como quatro novos esqueletos de alta qualidade. O Relógio Cloche, peça rara nascida em 1920, estreia na Cartier Privé. Com curadoria de colecionadores e conhecedores desde 2017, Cartier Privé destaca os diferentes formatos de relógios ao lançar releituras dos modelos icônicos da Maison em séries limitadas e numeradas. 

Este ano, o site apresentará uma seção dedicada aos colecionadores. A Cartier Watchmaking Encounters também revelará o recurso de intercambialidade do Ballon Bleu, permitindo aos clientes mudar de pulseira de metal para pulseiras de couro em todos os modelos, um novo tamanho de 40 mm e novas animações coloridas do mostrador, bem como o terceiro opus da Cartier Libre com modelos apresentando Bestiário da Cartier, abraçando formas icônicas do repertório relojoeiro da própria Cartier e herança incomparável. 

A Maison também apresenta uma coleção exclusiva de relógios preciosos, que residem no diálogo excepcional entre joalheria e relojoaria, como o relógio do Rosário, com motivo inspirado em uma cigarreira Art Déco dos arquivos da Cartier, e o Reptilis, um diamante relógio projetado como uma segunda pele. A plataforma também inclui uma seção dedicada à inovação da Maison e abordagem responsável no serviço do design. “Mais do que nunca, o contexto atual exige experiências digitais que nos permitam contar a história de nossas novas criações relojoeiras para todos os nossos públicos – clientes, varejistas, jornalistas e membros do público em geral. Em um momento em que preservar nossas interações com eles é extremamente importante para nós, Cartier Watchmaking Encounters também nos permite ir além de nossas novas coleções e compartilhar ainda mais como é rico e diversificado nosso ecossistema relojoeiro, reagrupando todas as facetas do estilo e espírito relojoeiro Cartier”, afirma Arnaud Carrez, Diretor de Marketing e Comunicação da Cartier International. 

!!! No information available !!!

Durante o W&W21 a Maison apresentou Tank Must, Pasha de Cartier, Cartier Privé, Cartier Libre, Ballon Bleu de Cartier, Cartier Vintage, Fine Watchmaking e Precious Watches. As coleções ainda não estão confirmadas para o mercado brasileiro, mas, certamente, estarão disponíveis para encomendas. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post