Moda, Novidades

Zara abre em Pequim sua maior loja na Ásia

21 out 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A cadeia espanhola de lojas de roupa Zara abriu na sexta-feira (16), em Pequim, a sua maior loja na Ásia, informa o jornal local Beijing Daily.

Com mais de 3500 metros quadrados distribuídos por quatro andares, o ponto de venda está localizado na rua comercial central de Wangfujing, uma das mais conhecidas da capital chinesa.
 
Nesta nova loja, os canais de venda física e online estão integrados graças à uma área especial dedicada aos pedidos feitos pela internet.

A conta da Zara no Weibo – o equivalente chinês do Twitter – também promoveu a abertura falando sobre uma “experiência de compra sustentável”, e o jornal estatal Global Times indica que o espaço incorpora tecnologias que permitem consumir 20% menos energia e reduzir para metade a quantidade de água.

Inditex, empresa matriz da Zara, anunciou em junho que fechará 1200 lojas em todo o mundo, principalmente na Europa e na Ásia, após registar prejuízos pela primeira vez na sua história durante o seu primeiro trimestre fiscal (entre fevereiro e abril), no qual perdeu 409 milhões de euros para a pandemia de Covid-19.
 
O jornal Beijing Daily destaca a “especial importância” da abertura da nova loja de Pequim, lembrando que, em meados do ano passado, a empresa fechou dois dos seus pontos de venda em Pequim.
 
A Zara desembarcou na China em 2004 e, atualmente, somando as das regiões autônomas de Hong Kong e Macau, conta com 191 lojas no país, às quais se somam outras 52 da Zara Home. No total, a Inditex conta com 581 lojas na China, segundo dados da empresa.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post