Moda

SPFW – AZ Marias

05 jun 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A grife AZ Marias chega ao seu terceiro desfile na SPFW e, neste ano, a estilista e figurinista Cíntia Félix não poupou referências para a coleção “O Futuro é Ancestral” e levou para a passarela, Samantha Almeida, Letticia Munniz e Rita Carrera. 
 

Ao mesmo tempo em que as peças apresentadas são confeccionadas em tecidos que prezam pela qualidade e tecnologia (veja detalhes no quadro anexado), com a finalidade de preservação ambiental por meio da durabilidade da peça e controle da cadeia de produção, as referências de Moda e criação são minimalistas, focando na ancestralidade. “Sim, nós pensamos em cada detalhe. Se olharmos a roupa, o objeto que a AZ Marias oferece, ela é confeccionada em um tecido que durará por muitos anos, porque nossos parceiros nos ofereceram o que há de mais tecnológico, atualmente. Para se ter ideia, algumas das peças utilizam o tecido preto Prassalimport, da Vicunha, que só começa a desbotar após 45 lavagens. E esse é apenas um dos exemplos. Em relação à produção, cada uma de nossas peças é feita artesanalmente, com costuras perfeitas, que também durarão por muito tempo. Tudo isso agrega valor à marca, ao produto e faz dele atemporal”, diz a estilista.

Se há tecnologia e primor na coleção “O Futuro é Ancestral”, o conceito é pura ancestralidade. Cíntia Félix busca, desde sua primeira participação na SPFW, referências históricas para suas criações. E, desta vez, apostou na junção do conceito estético do Afrofuturismo com o movimento de radiolas do Maranhão para dar o tom das peças que comporão o desfile. “As referências vão de Sun Ra, o profeta do Afrofuturismo, ao dancehall da Jamaica, interligando esses movimentos com as radiolas do Maranhão, a Jamaica brasileira. Toda essa cultura está interligada e a transformamos numa coleção mista, que foca na exuberância dos corpos”, diz ela.
 

A coleção “O Futuro é Ancestral” também foi pensada para dar continuidade às coleções anteriores da AZ Marias (Nzinga e Lelia Gonzalez). “Quem adquiriu alguma peça das coleções anteriores conseguirá coordená-la com as pelas oferecidas na coleção atual. Se a ideia é que nossas roupas durem indefinidamente, devemos pensar em como torná-las sempre atuais e as usarmos o maior tempo possível”.
 A ideia de Cíntia Félix para a AZ Marias é a de conseguir um investidor-anjo, que aposte na marca e a expanda

Az Marias- Sankofa _ SPFW N53_ Senac Lapa Faustolo- 04/06/2022 Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post