Moda, Novidades

Próximo Desfile da Fendi será em Milão

21 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Numa súbita mudança de planos, a Fendianunciou que apresentará seu próximo desfile em Milão, em vez de Roma, durante a próxima temporada feminina de prêt-à-porter, em setembro

“A Fendi tem o prazer de anunciar que Milão será o local do seu desfile de apresentação das coleções para a primavera-verão 2021, na próxima Semana da Moda de Milão”, confirmou em um comunicado a marca de moda de luxo com sede em Roma.

A decisão surge exatamente quatro semanas após a Fendi ter revelado que realizaria seu próximo desfile deprêt-à-porter na sua sede em Roma, o Palazzo della Civiltà Italiana, cerca de 600km ao sul de Milão.

“Enquanto aguardamos o desenvolvimento do calendário da CNMI (Camera Nazionale della Moda Italiana) e seguindo uma hipótese inicial de realizar o evento na sede em Roma, continuando a contribuir para a estreita relação da maison com a cidade, a Fendi confirma agora o seu desfile de moda em Milão, na quarta-feira, 23 de setembro”, acrescentou a marca de propriedade da LVMH.
 
Embora fundada em Roma em 1925 e sediada na capital italiana, a Fendi quase sempre apresentou as suas coleções de  prêt-à-porter em Milão. Nos últimos anos, a marca tem utilizado uma longa galeria em uma antiga fábrica, em uma região-chave de negócios de moda de Milão, a via Andrea Solari. Embora a Fendi tenha ocasionalmente apresentado eventos de moda na Cidade Eterna, como foi o caso de uma brilhante coleção de Silvia Fendi encenada no Templo de Vénus e Roma, o maior templo da Roma antiga, perto do Coliseu, em julho de 2019.
 
“Em um momento tão sensível para a indústria, o retorno dos desfiles de moda representa uma oportunidade fundamental para melhorar a excelência da moda italiana e relançar todo o setor. Uma ocasião que a marca de luxo romana apoia, em sinergia com as outras marcas Made in Italy e membros da CNMI, começando por Milão, que nos últimos meses foi duramente atingida e que agora, também através da moda, é mais uma vez um símbolo de renascimento para todo o país”, continuou.

No mês passado, a Fendi foi uma das primeiras grandes marcas a realizar um evento ao vivo, à medida que o mundo emergia do bloqueio global. Uma atuação especial do concerto L’Estate de Antonio Vivaldi, integrado na sua obra The Four Seasons (As Quatro Estações), interpretada pela orquestra da Accademia Nazionale di Santa Cecilia e pela violinista estrela Anna Tifu, todas encenadas na sede da Fendi.

“Melhorar a excelência italiana e dar um forte sinal de recuperação fazem parte do compromisso da Fendi para com este país, que começou com Anima Mundi em Roma, uma emocionante homenagem às suas origens romanas”, concluiu a Fendi na sua declaração.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post