Toda a semana, a Harper’s Bazaar Vietnã convida leitores a se familiarizar com uma modelo internacional. Nessa semana, quem ganha destaque na edição vietnamita é a modelo Wanessa Moura, a segunda brasileira a estampar uma capa digital da revista depois de nada mais, nada menos do que Anitta.. Nessa edição, a modelo fala um pouco sobre a moda pós pandemia. “Nada será como antes”.
Wanessa Moura, 27 anos, recentemente ganhou repercussão ao revelar casos de assédio em agências de modelo. Por se tratar de uma mulher forte e defensora dos direitos das mulheres, Wanessa acredita que esses foram alguns dos motivos para ser mais um destaque brasileiro na revista. “Anitta esteve na capa por ser uma artista de talento e bonita. Eu ganhei espaço porque defendo os direitos das mulheres, estou aqui para alertá-las. Essa é minha missão”, declara a modelo, que já protestou contra a magreza nas passarelas.
Na entrevista para a revista, a modelo deu dicas para que meninas não sofram assédio por fotógrafos em agências de moda. “É importantíssimo pesquisar a agência antes de assinar qualquer contrato e certificar se é uma agência séria e segura, por quanto tempo ela está no mercado e se é uma agência renomeada, com referências”.
Wanessa ainda falou sobre cirurgias plásticas. “Eu nunca fiz cirurgias ou procedimentos estéticos muito invasivos. Cuido da minha pele desde a adolescência apenas com vitaminas e antioxidantes para iluminar, com orientação do dermatologista”.