Moda, Novidades

Oriba lança o jeans mais sustentável fabricado no Brasil

17 nov 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Após muitas pesquisas e estudos, a Oriba, marca paulistana de roupas essenciais para homens, lança a calça Beta Jeans, reinventando a peça sem qualquer prejuízo à natureza. Todo o processo de produção foi repensado e a marca encontrou importantes soluções que impactam positivamente o meio ambiente. 

A produção do Jeans, um clássico do universo da moda, é vista como um grande símbolo do potencial destrutivo da indústria têxtil em relação ao planeta. A Oriba escolheu caminhar na contramão da indústria tradicional. Para a produção do tecido, a marca conta com automação para reduzir significativamente a quantidade de água usada numa produção tradicional de tecido, zerando também o desperdício. Além disso, a marca utiliza grande parte da água originária da chuva e todos os produtos seguem critérios internacionais ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals), que bane substâncias tóxicas ao meio ambiente, aos trabalhadores e aos consumidores. Após a sequência de procedimentos necessários para dar tonalidade aos tecidos, 98% da água passa por um tratamento feito por processos orgânicos biológicos que garantem a devolução da mesma ao meio ambiente e, ainda, uma melhoria de sua qualidade. Os 2% restantes, viram vapor no processo. 

Ainda, 100% da energia utilizada na lavanderia vem de fontes alternativas renováveis como ozônio, jatos de areia e laser. O processo de engomar e amaciar o tecido é realizado com fécula de mandioca e extrato de cupuaçu. Vale mencionar que o Beta Jeans é feito com algodão responsável certificado BCI/ABR. Além disso, os botões e rebites são certificados REACH, assegurando a não existência de metais pesados em sua produção. 

Além de todo o cuidado com a natureza, a Oriba se certificou de que todos os trabalhadores envolvidos na produção do Beta Jeans executem suas tarefas com segurança e remuneração equivalente ao custo real de sua mão de obra. 

O Beta Jeans foi lançado no dia 1 de novembro e reforça o compromisso da marca com a preservação da sustentabilidade. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post