Moda

O artista brasileiro Alex Senna assina sua primeira collab de moda com a Redley

22 abr 2023 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

O brasileiro Alex Senna, famoso por seus grafites que decoram cidades de todo o mundo, como Roma, Amsterdã, Hong Kong e Dubai, acaba de criar uma coleção cápsula com a Redley. Com itens que incluem camisetas, tênis e um boné, a collab leva algumas das ilustrações icônicas do artista para a moda pela primeira vez.

Nascido em Orlândia, no interior de São Paulo, Alex gostava de desenhar desde pequeno. Possui graduação em comunicação social e teve contato com o grafite em 2002 e, a partir de 2006, começou a fazer arte em diversos suportes, de telas e murais até esculturas.

Uma das características mais evidentes da sua arte é a dualidade expressa principalmente pelo contraste entre o preto e o branco. Seus desenhos traduzem uma narrativa poética que contrasta a fragilidade dos sentimentos com a dureza do espaço urbano. O principal personagem é um passarinho, quase sempre presente em seus trabalhos: “Ele é como se fosse um grilo falante do meu universo. É a consciência dos personagens”, conta Alex Senna.

Em seu portfólio, o artista contemporâneo conta com inúmeras exposições solo e coletivas no Brasil e no exterior. Sua arte já esteve presente em Chicago, Taipei, Londres, Munique, Pompeia, Madri e Paris, além de seus grandes murais que podem ser vistos em prédios de São Paulo, em bairros como Mooca, Bom Retiro e Casa Verde, além de outras capitais como Fortaleza e Rio de Janeiro.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post