Moda, Novidades

Marta Meyerhans, do Istituto Marangoni

10 fev 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Estudar moda fora do Brasil é o sonho de muita gente. Marta Meyerhans – radicada há 20 anos nos Estados Unidos – é especializada em fashion and luxury brand management e professora de história da moda e arte no Istituto Marangoni, em Miami, e vê de perto o encantamento que a experiência causa em seus alunos.

E não apenas aqueles inscritos na escola, uma unidade da rede fundada em Florença que existe desde 1935. Marta tem atendido também grupos que, a passeio ou a trabalho na cidade, aproveitam para ter aulas com ela. 

“Miami é um destino querido dos brasileiros e também uma cidade que vive um boom de experimentações nos setores de moda, arte, design…”, fala. 

Um dos cursos mais procurados aborda o relacionamento entre a arte e a moda em vários períodos. O programa do curso que Marta oferece aborda do classicismo na moda até a moda na era digital. Passando por temas sedutores como o impressionismo na moda e a pop art na moda nos anos 60. 

Designers, estilistas, figurinistas, produtores, estudantes. Todo esse público é de potenciais alunos, pois Marta pode customizar suas aulas e focar, por exemplo, na história de determinadas grifes. Para 2022, Marta tem planos de fazer uma programação especial sobre o legado de Cristobal Balenciaga, já que completam os 50 anos de seu falecimento

“Acredito muito que, no contexto de mundo que estamos vivendo, a experiência de consumo no universo da moda passa pelo conhecimento, pelo conteúdo, pelo que representa a peça que se pretende adquirir. Cada vez mais a moda vem sendo reconhecida como manifestação artística legítima. Para mim, comprar um item vintage Dior, por exemplo, é como comprar uma obra de arte”, explica Marta. Conhecer a historia da marca a entender sua visão artística aprofunda a experiência e a apreciação do colecionador. 

Não à toa, esse mercado cresce. Mas é preciso reconhecer o produto para entender sua relevância. O conteúdo do curso que Marta oferece é, portanto, de deleite para os amantes do tema, de investimento para quem quer trabalhar com resale e de aprendizado para todos os segmentos do mundo da moda. 

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