Moda, Novidades

Gianvito Rossi chega ao Brasil

17 ago 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Conhecidos pelo conforto e por transcenderem tendências e o tempo, os desejados sapatos de Gianvito Rossi chegam finalmente ao Brasil, com uma loja exclusiva no Shopping Cidade Jardim, a primeira da marca em toda a América Latina. As peças da grife são famosas por seu design atemporal, clássico e moderno ao mesmo tempo, e por seu inconfundível conforto – você sobe em um salto de 11cm como se estivesse pisando em nuvens. São calçados para a vida toda. 

O designer italiano lançou sua grife em 2006, para dar continuidade ao legado de seu pai, Sergio Rossi, um dos maiores “shoe makers” do mundo, falecido recentemente. Desde o primeiro momento, tornou-se uma grife desejo, queridinha de celebridades de todo o mundo, como Beyoncé, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow, Penelope Cruz, Reese Witherspoon, Diane Krueger , Sarah Jessica Parker, Anne Hathaway, Adriana Lima, Jennifer Lopez, entre outras. 

Os sapatos da marca, principalmente seus saltos, são obras de engenharia e resultam num equilíbrio perfeito entre beleza e conforto. A produção de um par de sapatos da Gianvito Rossi passa por 60 etapas, desde a escolha dos materiais até chegar ao produto final. Uma obra de arte que apesar de clássica, tem toques de modernidade, para uma mulher que sabe o que quer. “Uma mulher forte, que quer se vestir de uma maneira moderna, feminina e elegante”, diz o criador, para quem as mulheres devem se sentir confiantes em seus sapatos. 

Entre os carros chefes da marca estão os modelos da linha Signature, que estão sempre no portfólio da marca ganhando novas cores e releituras a cada temporada. São elas a sandália Portofino, um ícone da Gianvito Rossi, o “pump” Gianvito, o scarpin Plexi, com um recorte em PVC transparente, e as sandálias e sapatos Montecarlo, que ganham delicados acabamentos em cristal. 

Além disso, merecem destaque os scarpins Alice e Anna, que são abertos atrás, as botas, que são sucesso absoluto da marca e os novos hits, as sandálias de tiras trançadas em versões com saltos mais baixos e flats, ideais para quem quer estar confortável o tempo todo. 

“Como designer, o meu objetivo é sempre criar algo que seja original e que se torne um clássico, isso é, sem dúvida, parte do meu DNA. A Gianvito Rossi não se preocupa em criar peças que sejam apenas tendências para durar dois meses”, afirma Gianvito. “Quando algo é original, bonito e elegante, a chance de se tornar um clássico é maior. É claro que a modernidade tem de estar lá, mas para fazer algo atemporal é preciso olhar para o futuro, enquanto o trendy é apenas o agora, sem uma perspectiva”, completa. 

Signature Lines – Linhas permanentes e eternas da Gianvito Rossi: 

Gianvito Pump

Uma peça ícone, onde pulsa o coração da Gianvito Rossi. Um design icônico que simboliza o estilo exclusivo da grife italiana. Sua forma aparentemente simples se traduz em linhas e proporções perfeitas, resultado de muito estudo e pesquisas técnicas sobre como criar a peça mais confortável. Com seu bico clássico e sola levemente empinada, a Gianvito se tornou o símbolo de elegância. Seu salto estilizado é fino e reto, disponível em 3 alturas – 80mm, 105mm e 120mm;. Um modelo básico porém imprescindível. 

Plexi Pump

Outra peça emblemática da Gianvito Rossi, a pump Plexi tem linhas tradicionais executadas em um material de PVC. O plástico transparente dá um toque de fetiche e feminilidade. Com seu traço limpo, o sapato se torna quase invisível, dando visibilidade máxima à perna e ao pé. Este é um sapato muito feminino e que tem um toque de sensualidade. 

Sandália Portofino

Icônica. Assim pode ser chamada a Portofino, uma sandália com de salto fino e linhas minimalistas modernas. Traduzida à sua essência mais pura, a peça apresenta uma tira fina e simples nos dedos dos pés e outra que abraça o tornozelo, deixando a maior parte do pé exposta. A parte traseira alta adiciona um efeito dramático à tira do tornozelo, enquanto a fivela em metal surge forrada com couro napa, reforçando as linhas limpas do design da peça. Com suas proporções elegantes, a Portofino se tornou a favorita dos red carpets e um sapato ideal para a noite. 

Sandália Montecarlo

Brilho, estilo e sofisticação. Estas são as palavras que definem as peças Montecarlo, uma sandália e um scarpin clássico – a Montecarlo d’Orsay. A peça tem sola de bico estreito e o icônico salto fino. Duas delicadas faixas de cristais cintilantes ao redor do tornozelo fazem da Montecarlo uma criação que não passa desapercebida – seus cristais refletem a luz em inúmeras direções, criando um efeito tridimensional. Sua silhueta elegante é perfeita com qualquer look. 
http://www.cjfashion.com/gianvito-rossi#1

Gianvito Rossi
Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post