Moda

Brasil Eco Fashion Week 2020 estende prazo de inscrição para marcas

17 ago 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

BEFW estende prazo de inscrição para marcas até dia 21 de agosto
Edital está aberto para Mercado Eco e Desfiles que acontecerão no formato online 

A quarta edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), evento que se tornou um grande ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, será realizada em 2020 no formato online, e acontecerá entre os dias 18 a 22 de novembro, sob o tema “Conectar para Regenerar: Moda e Planeta”. 

O edital para inscrição de marcas nas atividades de Desfiles e Mercado Eco (com os segmentos de Roupas, Calçados, Acessórios e Beleza) está aberto no site do evento, e teve prazo estendido para 21 de agosto

Neste ano, o valor relativo ao pagamento de inscrição pelas marcas aprovadas será aberto à contribuição voluntária, como forma de apoio aos empreendedores, pelo ano comercial atípico em função da quarentena e pandemia global. 

As marcas inscritas serão avaliadas por uma equipe de curadoria convidada, de acordo com uma série de critérios socioambientais e culturais, e relativos à estratégias de design, modelos de negócios inovadores e fomento à circularidade. 

A programação em forma de webinares e atividades online está sendo planejada para oferecer o máximo de interatividade, e contemplar os diferentes pilares do evento: conteúdos – com palestras e workshops; desfiles; mercados de produtos; atividades de empreendedorismo; filmes e exposições artísticas. 

Os webinares serão acessíveis a todos por meio de inscrição, e neste ano será lançado um modelo colaborativo para a sugestão de conteúdos abordados nas palestras, pelo público, em formato a ser divulgado. 

O BEFW tem como objetivo estimular as boas práticas socioambientais no mercado e indústria da moda brasileira, e fomentar inovações, parcerias, negócios comerciais e internacionalização de marcas. Suas atividades trazem em pauta temas como, o desenvolvimento do algodão orgânico no Brasil, diversidade e inclusão na moda, tecnologias têxteis e materiais mais sustentáveis, a força da moda da Amazônia e soluções para a circularidade. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post