Moda, Novidades

Dior inaugura loja no coração do luxo parisiense

12 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Dior inaugurou uma nova loja no coração do luxo parisiense, na esquina entre o número 261 da rua Saint-Honoré e 14/16 da rua Cambon.

O edifício foi anteriormente ocupado por Roberto Cavalli. A marca italiana o vendeu em 2015, mantendo apenas a loja, que foi fechada em 2018. Christian Dior assinou a superfície, ampliando-a posteriormente em cerca de 200 metros quadrados.
 
Inaugurada há pouco tempo, a boutique, que abrange mais de 900 metros quadrados, está distribuída em cinco níveis. Ele abriga coleções de prêt-à-porter feminino e masculino, artigos de couro, sapatos, acessórios, as criações da Dior Joaillerie e Dior Maison.

“Redesenhada pelo arquiteto Peter Marino, a fachada de pedra restaurada, adornada com grandes janelas panorâmicas, combina harmoniosamente com este edifício parisiense do século 18. No interior, os quatro andares alternam espaços de pé-direito amplo com espaços mais íntimos, evocando a atmosfera de uma casa de cidade; as linhas fluidas e abstratas, combinadas com as nuances suaves, trazem um toque de modernidade e serenidade luminosa”, resume a marca em um comunicado.

Peter Marino, que também projetou aflagship store da Louis Vuitton na Place Vendôme, selecionou uma série de obras de arte de Martin d’Orgeval, Peter Seal e Alyson Shotz, além de uma fotografia original de Nicolas Ruel, enquanto o mobiliário inclui cadeiras de Pierre Paulin, mesas de Franck Evennou e peças de ouro e prata de Mattia Bonetti.

Os projetos da marca na capital parisiense não param por aí. Christian Dior deverá reabrir as portas do seu espaço histórico no número 30 da avenida Montaigne dentro de um ano. A loja, totalmente reformada, deve triplicar sua área de vendas de 1.000 para 3.000 metros quadrados.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post