Moda

Corsário Chic essa é a proposta da pré coleção de outono 2021 da Louis Vuitton

07 fev 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Um sportswear pirata, esta é a proposta da Louis Vuitton para sua pré-coleção de outono 2021, apresentada através de um lookbook fotografado pelo diretor criativo damaison parisiense, Nicolas Ghèsquiere e estrelado pela atriz franco-britânica Stacy Martin.

Poderíamos falar até mesmo de um ambiente “corsário chic”, pois a coleção combina habilmente a qualidade da moda de luxo os tecidos técnicos que o designer imaginou.

Garotas com botas de pirata, combinações ousadas – calças curtas, agasalhos grandes e coletes acolchoados de couro militar que acentuam os ombros. Esse novo tipo de pirata calça botas cuissardes com coletes bem soltos, jaquetas com logotipo LV ou blusões laranja.

Na costa, eles preferem usar calças de agasalho com zíper – tão longas que se arrastam no chão por 15 centímetros – jaquetas jeans listradas impressionantes com estampa de corrente, camisas de renda que lembram a pirata irlandesa Grace O’Malley, e ainda jaquetas de patchwork.

O capitão Ghesquière escolheu a atriz Stacy Martin – segundo ele, “uma nova heroína da Nouvelle Vague” – ​​para encarnar sua interpretação pessoal de Anne Bonny. A atriz anglo-francesa ganhou fama em 2014, com seu papel no filme Ninfomaníaca, de Lars Von Trier.

“Stacy tem uma elegância inata e uma personalidade inspiradora. Tenho muito respeito por sua trajetória profissional, suas escolhas ousadas e os papéis que ela abraça. Adorei fotografar Stacy. Adoro a maneira descontraída como ela usa minhas coleções”, confessa Nicolas Ghesquière.

Na Louis Vuitton, Ghesquière conseguiu construir um vocabulário streetwear que surpreendeu, mas o designer também sabe administrar seu estúdio de criação de acessórios. Os novos modelos – sejam as mini-pochetes com vários bolsos com zíper ou esta bolsa de fim-de-semana com alça de ombro – vão deliciar os fiéis da marca.

Quanto ao lookbook em si, não faltou excentricidade: a equipe inspecionou um esplêndido castelo, capturando seus jardins franceses, as mesas de mármore na sala de jantar, a cozinha e seu conjunto de panelas de cobre, e até mesmo o bidê de um banheiro.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post