Moda

Christian Louboutin apresenta ‘The Loubi Show’ durante a Semana de Moda de Paris

04 mar 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Para desvendar a sua coleção Fall Winter 2022, Christian Louboutin imaginou uma apresentação única inspirada em seu amor pela dança e pela arte performática, revelada no L’Espace Niemeyer, em Paris. Concebido na década de 1970 pelo arquiteto favorito do designer, o brasileiro Oscar Niemeyer, o espaço de 3.000 metros quadrados foi concebido como um passeio arquitetônico que leva ao Coupole, uma majestosa cúpula decorada com milhares de ripas de alumínio, que serviu de cenário para uma performance muito singular composta por quatro coreografias. 

Complementando a forma deste tesouro arquitetônico, um palco circular no centro da sala, coberto com cortinas de prata transparente, surge do chão com o jogo de luzes e reflexos, realçando a paisagem totalmente branca. Ao redor, os assentos cilíndricos combinam com o piso vermelho, a cor mais icônica do universo de Christian Louboutin.

O LoubiShow está prestes a começar… 

Realizado por nove bailarinos ecléticos e instintivos, o espetáculo de dança contemporânea foi imaginado como uma homenagem a um dos primeiros sonhos de Christian Louboutin: desenhar sapatos para bailarinos. Concebidos a partir da música sob medida escrita por Natasha Atlas, a energia e o ritmo dos intérpretes trazem vida e movimento a uma seleção de estilos da coleção feminina Fall Winter 2022. Utilizando luzes e movimentos de cortina, as bailarinas revelam o Hot Chick Sling, um novo modelo icônico para a Maison oferecido em vários tons e materiais, além da cápsula ‘Loubi Mystery’, englobando peças que exploram o tema dos jogos de mistério e crimes idealizado por Christian Louboutin e seu querido amigo artista parisiense Yaz Bukey. Para explorar ainda mais a cápsula, alguns modelos são exibidos em pódios metálicos localizados no canto da cúpula.     

A promenade leva a duas áreas adicionais que destacam temas-chave da coleção Outono/Inverno: a cápsula Greekaba e novas interações da bolsa Carasky da Maison. Apresentados em pódios de concreto, que homenageiam o universo criativo do arquiteto, os estilos da Greekaba são um convite a Atenas e às ilhas Cíclades da Grécia para participar das aventuras de Christian Louboutin e Miss Tependris, personagem fictícia imaginada por Konstantin Kakanias, artista grego amigo do designer. Um segundo espaço revela algumas novas interações para a família de bolsas Carasky. Inspirada na paixão de Christian Louboutin por pedras preciosas e coroas, a seleção é expandida com novos mini buckets e estilos de crossbody, todos acentuados pelos icônicos enfeites de grandes dimensões semelhantes a joias. 

A experiência completa também foi transmitida online e ao vivo em um site dedicado, bem como nas redes de @louboutinworld.


Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post