O Dafiti Group, maior fashiontech da América, lança com exclusividade a coleção Tricae Eco & Fun: primeira coleção sustentável da marca infantil do grupo. A coleção, composta por roupas e calçados, pode ser encontrada nas plataformas Dafiti e Tricae. Alinhada à jornada de sustentabilidade do Global Fashion Group (GFG), holding da qual a Dafiti faz parte, a nova coleção investe em um catálogo de produtos que gera menos impacto para o planeta.
A coleção Tricae Eco & Fun foi desenvolvida para o público infantil e com foco no reaproveitamento de matéria-prima. “Mais do que criar lookinhos para os pequenos que sigam tendências do mundo da moda, a Tricae Eco&Fun procura engajar e incentivar esse perfil de consumidor sobre o consumo consciente. De acordo com estudo da Nature, crianças que se conscientizam sobre sustentabilidade influenciam no consumo de suas famílias, esclarece Paula Panachão, Diretora Comercial do Dafiti Group. “É com muito orgulho que abraçamos este movimento para uma moda mais sustentável para todos os públicos, contribuindo para famílias, comunidades e meio ambiente por meio das nossas atividades.”
As peças mais procuradas do guarda-roupa infantil ganham uma nova identidade cheia de cor, com preocupação para a fabricação e materiais utilizados, como: reciclados pré-consumo, algodão com certificação pelo Global Organic Textile Standard (GOTS) e Organic Content Standard (OCS), PVC, TR Reciclado e borracha termoplástica produzida da sobra de materiais. “Nossa curadoria – do mood à execução final da coleção – trouxe a provocação em desconstruir o que se pensa sobre roupas ecológicas. Deixamos de lado o óbvio, com tons neutros e terrosos, direcionando para uma estética colorida e divertida que transparece toda a energia das crianças”, conta Paula Panachão. Ao todo, são mais de 300 itens dentre bodies, vestidos, camisetas, conjuntos, pijamas, tênis, sandálias e sapatilhas, do tamanho baby a 12 anos.
Esta é mais uma iniciativa conectada com a estratégia de sustentabilidade do grupo que a empresa oferece aos seus clientes. No ano passado, a empresa lançou o Dafiti Eco, página especial dentro da plataforma Dafiti que oferece uma uma seleção de milhares de itens – entre calçados, vestuário, acessórios e beleza, tanto femininos quanto masculinos – que atendem a credenciais sustentáveis, com impacto positivo à vida e ao planeta. As peças oferecidas na página Dafiti Eco se dividem em seis pilares: matéria-prima sustentável, eco-produção, compromisso social, respeito aos animais, beleza consciente ou moda inclusiva.