Nesses tempos de pandemia, alunos da Escola Americana do Rio de Janeiro, localizada na Barra da Tijuca, apaixonados pela arte, e ainda mais apaixonados por dividí-la: Carolina Lins, Oriol Almela, Bettina Maciel, Hanna Zlatkin e Beatriz Barreto, todas com 17 anos, criaram um projeto em junho de 2020 chamado COVID + COLORIDO. O grupo participou da arrecadação de materiais escolares e de arte para crianças de comunidades no Rio de Janeiro.
Parceria com Wark Instituto
Contaram ainda com a parceria do Wark Instituto (@warkinstituto), fundado pelo artista Wark (@warkrocinha), que foram responsáveis pela distribuição de máscaras personalizadas, apostilas para colorir, kits de materiais de arte, e lanches para crianças da Rocinha. Juntando os dois projetos, arrecadaram mais de 7 mil reais, distribuindo 400 kits de arte para cada criança, com materiais doados em boas condições ou comprados de papelarias com dinheiro doado em uma Vakinha.
Devido ao isolamento social e a atual condição econômica do país, as doações feitas para creches e orfanatos têm diminuído, impactando a educação e a diversão das crianças, assim como o trabalho de seus professores. “Buscamos uma alternativa para que todos possam exercer sua criatividade e libertar sua imaginação pois, em meio ao caos, a arte salva”, disse Carolina Lins.
Como Posso Ajudar?
Para aqueles que quiserem ainda contribuir, basta seguir o instagram @covidmaiscolorido para receber notícias da compra de materiais, oportunidades e locais de doações de materiais usados (pelo direct), fotos das levas de materiais e das crianças felizes com seus kits. Qualquer outra dúvida ou pedido de parceria pode ser feito pelo direct.
Belo projeto! Parabens a todos!