Cultura

Livraria da Vila homenageia o centenário de Clarice Lispector com seleção especial de livros

11 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Clarice Lispector, um dos grandes ícones da literatura brasileira, faria 100 anos no dia 10 de dezembro. Para celebrar a data, a Livraria da Vila prepara uma seleção especial que reúne grandes clássicos da autora editados pela Rocco, que estarão com descontos de 10%. A campanha é válida de 09 a 14 de dezembro, exclusivamente no site da livraria. 

A ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector, nascida Haya Pinkhasovna Lispector, gostava de dizer que só andou com os próprios pés no Brasil, para onde sua família se mudou quando tinha apenas dois anos (“Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo”, dizia). A autora e jornalista é considerada uma das maiores escritoras brasileiras do século XX. Em sua obra, Lispector transitou por artigos publicados em jornais, crônicas de cenas cotidianas e tramas psicológicas que revelam momentos icônicos de pessoas facilmente identificáveis com o grande público. Autora de romances, contos e ensaios, foi uma das mais destacadas escritoras da terceira fase do modernismo brasileiro, chamada de “Geração de 45”. 

A riqueza de sua literatura, traduzida para mais de 10 países ao redor do mundo, lhe concedeu reconhecimentos importantíssimos, como o Prêmio Graça Aranha (1943), o Prêmio Carmem Dolores Barbosa (1961) e o Prêmio Jabuti (1961, 1978), e consolidou sua figura na cultura popular brasileira. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post