Moda

Amarelo e Cinza são as duas cores selecionadas pela Pantone para 2021

11 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Pantone selecionou não uma, mas duas cores para 2021: Pantone 17-5104 Ultimate Gray 13-0647 Illuminating. Trata-se de “um casamento de cores que transmite uma mensagem de força e esperança duradoura e inspiradora”.

A especialista em cores disse que os dois tons independentes “destacam como diferentes elementos se unem para se apoiarem mutuamente, para expressar melhor o clima para 2021”.
 
Illuminating é um amarelo brilhante e alegre, “cintilando com a sua vivacidade, uma tonalidade amarela quente embebida em energia solar”. O cinza Ultimate Grey é “emblemático dos elementos sólidos e confiáveis que são atemporais e fornecem uma base sólida”.

“As cores das pedras na praia e os elementos naturais cujo aspeto erodido evidencia a capacidade de resistir à passagem do tempo são assegurados pelo Ultimate Grey, fomentando sensações de compostura, firmeza e resiliência”, destacou a Pantone.
 
A combinação tem o objetivo de ser “prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo quente e otimista”, com uma sensação de “força e positividade”. É uma história de cores que encapsula sentimentos mais profundos de reflexão “com a promessa de algo ensolarado e amigável.”

Tudo isto foi naturalmente influenciado pelos eventos extraordinários deste ano a nível global e por “precisarmos sentir que tudo será mais brilhante”.
 
Segundo a Pantone, as pessoas estão à procura de formas para se “fortalecerem com energia, clareza e esperança para superarem a incerteza contínua”, o que significa que “tons vivos e ousados satisfazem a nossa busca por vitalidade”.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post