Bem-Estar

Verão tem tudo que o carioca gosta!!!!

19 jan 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

O verão é a estação mais quente do ano, com temperaturas elevadas. Fiquem de olho na hidratação, pois a falta de água pode trazer consequências indesejáveis como fadiga, dor de cabeça, tontura, fraqueza, entre outros sintomas. Sentir sede já pode ser um pequeno sinal de desidratação. Aqui vai duas dicas de bebidas super refrescante:

1 copo de água de coco com 4 folhinhas de menta ou
1/2 manga, 1/2 copo de água com uma colher de café de semente de cardamomo
Bata no liquidificador e se delicie!

Devem ser tomados outros cuidados especiais também em relação a higiene e a refrigeração dos alimentos, evitando assim o risco de infecções e suas consequências devido a contaminação dos mesmos. Não deixe nada fora da geladeira, lave muito bem seus alimentos com uma escovinha apropriada, seque e armazenem se possível em travessas de vidro.

Verduras e legumes devem compor boa parte da nossa alimentação, no ayurveda, nessa época do ano damos preferência aos sabores doces, adstringentes e amargos, por serem alimentos com potências mais frias. Até mesmo um chá morninho cai bem com escolhas de ervas que refrescam, como cominho, coentro e funcho.

O cuidado com a pele vale a pena! E mais uma vez a escolha do óleo para sua automassagem deve ser óleos com potências frias, como óleo de girassol e coco, que auxiliam na hidratação e nutrição da pele, e tem mais, o óleo de coco tem fator protetor 17 e funciona como um leve protetor solar! Lembrando coloque na sua pele somente aquilo que podemos ingerir!

A cada estação o ayurveda te propõe a mudança na alimentação, nas atividades físicas, nos autocuidados! Viver de acordo com as estações do ano é manter o seu equilíbrio! Muda o estilo de vida, e fica a saúde!

Isabela Castro

Natural Chef

Terapeuta Ayurvédica

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post