Como a tecnologia nos auxilia no dia a dia, não é? Quem vive sem um smartphone? O grande problema da tecnologia está na conduta de quem usa. Fico horrorizada em ver como as pessoas conseguem ser desagradáveis com um telefone na mão.
O tom de voz deve ser o mesmo durante toda a ligação. Peça sempre licença educadamente a quem estiver próximo a você antes de atender um telefonema e jamais de as costas a pessoa que está a sua frente após atender uma ligação.
Compreenda o sentido de urgência. Se você estiver conversando com alguém e o telefone tocar, observe se você não pode retornar à ligação posteriormente. Nem tudo é para agora! É muito constrangedor quando alguém atende à ligação apenas para falar que não poderia ter feito por algum motivo. Retornar é sempre mais educado.
Saiba que as pessoas não precisam saber o assunto que você está tratando, seja elegante e fale calmamente.
Não fique andando sem direção enquanto conversa. Tenha foco!
Nunca coloque o celular sobre a mesa, deixe guardado durante as refeições.
Horário de ligações é de 9h as 22h, fora deste período não é indicado ligar a não ser que haja uma emergência ou que os interlocutores sejam íntimos.
Celular não é acessório, por isso jamais ande com ele pendurado em qualquer lugar.
Atenda sempre o telefone cumprimentando carinhosamente e se por algum motivo não puder delongar a conversa, com cordialidade informe que precisa desligar, mas que retorna em breve.
Lembre-se é muito fácil ser gentil e educado!
22 nov 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários