Beleza, Novidades

Tendências de maquiagem para 2021

30 jan 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A maquiagem pode ter sido uma categoria de beleza fraca no ano passado, mas ela pode retomar com força em 2021, de acordo com a The Body Shop, que analisou os dados de pesquisa do Google e descobriu que o colorido deve ser uma grande tendência este ano.

Mas colorido não apenas para maquiagem. As pesquisas por lápis de olhos de cores pastéis e neon têm aumentado, mas as pesquisas por tintas de cabelo coloridas também, pois as pessoas parecem estar procurando por algo que as ilumine após um ano monótono.

Segundo a empresa britânica que pertence ao grupo brasileiro Natura & Co, as três principais tendências de beleza para 2021 incluem delineador e cabelos coloridos, sobrancelhas arqueadas e bem definidas, uma vez que os consumidores estão buscando cada vez mais sobrancelhas proeminentes e perfeitas e beleza natural para cabelos, pele e maquiagem.

No entanto, a tendência do colorido não é exclusiva deste ano. O delineador neon teve um aumento de 1.014% nas pesquisas desde 2016, enquanto a busca por lápis de olhos em cores pastéis cresceu 896% entre 2016 e 2020, com “picos enormes” apenas no ano passado. As pesquisas por tinta de cabelo rosa, verde e azul também aumentaram mais de 200% desde 2019.

Como mostra a tendência da sobrancelha arqueada, as sobrancelhas são o foco principal e, segundo The Body Shop, o maior aumento nas pesquisas no ano passado foi por “brow lamination” (que mantém e corrige sobrancelhas) com crescimento de 1.495%, enquanto o termo sobrancelhas com sabonete (usando sabonete em vez de gel de sobrancelha) teve um aumento de 381%.

Quanto à tendência da beleza natural, “maquiagem com sardas falsas” teve um aumento de 180% no ano passado e houve 34.800 pesquisas sobre como obter cabelos ondulados à medida que as pessoas passaram a adotar um cabelo mais natural. Também houve um número significativo de pesquisas para “maquiagem natural para os olhos” e “looks para maquiagem natural” no Reino Unido.

Também é interessante notar que os penteados curtos são a tendência de beleza mais pesquisada no Google em todo o mundo, e o Reino Unido é o que mais pesquisa esse termo. Penteados curtos têm um volume médio de pesquisa mensal na Grã-Bretanha de 165.000, com microblading e extensões de cílios próximos de 60.500 cada. Preenchedor labial está em quarto lugar, com 33.100 pesquisas.

Em seguida na lista estão: corte de cabelo bob, tingimento de sobrancelha, penteado boycut, botox, sobrancelhas HD e sobrancelha microblading. Como podemos ver, as sobrancelhas figuram fortemente na lista.

Especificamente em maquiagem, os consumidores também estão buscando por bronzer contorno, looks de maquiagem natural, brilho labial, batom vermelho, delineador alado, blush cremoso, maquiagem masculina, batom rosa e maquiagem natural para os olhos.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post