A primeira empresa de wellness media do Brasil, Mude, e a cerveja que é lançamento do verão, Amstel Ultra, se unem para oferecer ainda mais bem-estar e entretenimento aos cariocas e turistas. Entre os dias 15 de janeiro e 13 de março, as marcas inauguram a Rio Academia Amstel Ultra. A novidade chega ao Posto 10 de Ipanema com uma série de atividades gratuitas.
Além das academias ao ar livre, o público poderá participar de aulas de yoga, crossfit, FitDance, meditação, alongamento, entre outras, no espaço localizado em uma das mais belas praias do mundo, frequentada por cariocas e turistas de diversos países. Outra novidade dessa edição são os eventos promovidos nos fins de tarde de sexta a domingo, com música e entretenimento.
Nesta edição, a Rio Academia Amstel Ultra pretende realizar cerca de 170 aulas por semana, totalizando mais de 1,5 mil aulas até a semana que antecede o fim do verão. O projeto segue o conceito da Mude, de impactar positivamente a vida das pessoas, oferecendo atividades físicas como uma forma de se movimentar e alcançar um público plural e abrangente, que busca por atividades gratuitas ao ar livre.

“A parceria com a Amstel Ultra veio com a proposta de diversificar ainda mais as atividades de bem-estar oferecidas este ano. Teremos opções realmente diferenciadas, como: Slackline e Inner Balance; além dos momentos relaxantes de música no pôr do sol. Tudo isso de forma gratuita, como sempre! Nossa expectativa é beneficiar mais de 8 mil pessoas com o projeto”, diz Marcus Moraes, CEO da Mude.
Desde 2002, a Mude transforma cidades em espaços de bem-estar que promovem uma relação próxima com as pessoas e entre elas e, todos os anos durante o verão, a empresa realiza o projeto Rio Academia. Pela primeira vez, ele será patrocinado por uma marca de cerveja, a Amstel Ultra, que se conecta com o público da Mude.
Para Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil, a “Amstel Ultra chega com a proposta de proporcionar diversão, equilíbrio e bons momentos, respeitando a individualidade e o estilo de vida de cada um, sem abrir mão do puro malte e qualidade — uma vez que ela conta com apenas 72 calorias e é livre de glúten. Neste projeto, em parceria com a Mude, temos certeza que o público carioca e os turistas vão poder vivenciar experiências incríveis na cidade maravilhosa”.

Atualmente, a Mude tem 600 estações de exercícios distribuídas pelo Brasil e realiza mais de 10 mil aulas por ano, totalizando mais de 360 mil atendimentos.
Além das Estações Mude, a empresa também tem um aplicativo, que foi lançado em 2017 e conta com mais de 300 mil downloads. Nele, além de se inscrever para as aulas da Rio Academia Amstel Ultra, é possível praticar exercícios em casa, acompanhando as lives e o conteúdo gravado, e realizar aulas presenciais em grupo e ao ar livre.