Beleza

Carnaval natural: procedimentos estéticos naturais nas preparações finais para o carnaval por Pula Bedran

25 fev 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

No nosso país, o carnaval é tão importante quanto o réveillon, ou alguns diriam que talvez até mais. Durante 5 dias, o país para, as ruas são inundadas de pessoas, confetes, serpentinas, plumas, paetês e tudo que se tem direito. Corpos malhados, peles bronzeadas e iluminadas são desfiladas pelos bloquinhos e pelas avenidas e parece que um ano todo de cuidados com o corpo se amortizam naqueles 5 dias. Porém, se você é como eu, essa imagem do corpo e da pele perfeita não são a mais pura realidade, pois afinal, o réveillon de 2019 caiu numa segunda-feira e na quarta-feira você já estava de volta no trabalho, luz de LED, só a do escritório mesmo, enfim…a vida nem sempre é carnaval. Por essas e outras é que tratamentos estéticos existem, mas esta coluna surgiu justamente pela demanda de um lifestyle mais natural, e por isso, nós fomos atrás dos tratamentos estéticos menos invasivos possíveis para que o seu carnaval seja naturalmente lindo como deve ser. Conversamos com as doutoras Cristiane Pessôa e Ana Felippe, especialistas em estética facial do Espaço Orofacial no Rio de Janeiro, e à seguir estão os melhores procedimentos na opinião delas:
1) O Skinbooster foi o primeiro tratamento sugerido pelas doutoras. Funciona como uma espécie de microagulhamento com ácido hialurônico com um alto poder de hidratação e rejuvenescimento, porém com agulhas tão pequenas que a dor é imperceptível O Skinbooster é aplicado na derme, camada intermediária da pele e a substância puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor e com isso, forma um reservatório hídrico de longa duração. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne, além de diminuir poros e melhorar a elasticidade e firmeza da pele e a produção de colágeno.
O procedimento requer em média 3 sessões e tem o valor de R$500 por sessão.

2) O segundo tratamento mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico. Apesar do ácido ser fabricado em laboratório, ele nada mais é do que a cópia exata do ácido hialurônico produzido pelo nosso próprio corpo, e tem a única função de devolver a hidratação e elasticidade natural da nossa pele que foi sendo perdida naturalmente ao longo dos anos. O ácido preenche o espaço entre as células e em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como a hidratação da pele. As doutoras contam que as principais aplicações são feitas no famoso “bigode chinês, nos lábios e na região supralabial, na área das olheiras, nas maçãs do rosto, no contorno da mandíbula e também em cicatrizes no rosto.
As aplicações variam entre R$1000-1400 por seringa e são necessárias de 1-2 seringas por tratamento.


Todos os tratamentos podem ser feitos no Espaço Orofacial no Rio de Janeiro:
Av. Visconde de Pirajá, 351, sala 624, Ipanema
Cittá América, Bloco 1, sala 144, Barra da Tijuca
Tel: 21 2221-5048

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post