Novidades

Saks Fifth Avenue não venderá mais peles

11 abr 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A loja de departamentos Saks Fifth Avenue, com sede em Nova York, anunciou que está fechando seus salões de peles e planeja parar de vender todos os produtos feitos com peles de animais até o início de 2023.

De acordo com a varejista, seus salões de peles, que vendem e oferecem uma gama de serviços de limpeza, reparo e armazenamento de produtos de peles, serão fechados até o final do atual ano fiscal, que termina em 29 de janeiro de 2022. Esse fechamento diz respeito aos pontos físicos e também ao e-commerce.

A Saks é a mais recente loja de departamentos dos Estados Unidos a parar de vender peles, seguindo os passos da Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom. Este movimento reflete uma mudança mais ampla nas indústrias de luxo e moda, com várias marcas de estilistas de renome – incluindo Armani, Michael Kors, Versace, Burberry, Gucci e Prada – tendo descontinuado o uso de peles em seus produtos nos últimos anos.

O movimento teve efeito até mesmo na legislação: a Califórnia proibiu a venda de novas roupas e acessórios de pele em 2019, com a lei prevista para entrar em vigor em 2023. Tanto Nova York quanto o Havaí também estão discutindo propostas de proibição.

“Reconhecemos que as tendências evoluem constantemente e que a venda de peles continua sendo uma questão social significativa”, disse a diretora de merchandising da Saks Fifth Avenue, Tracy Margolies, em um comunicado citado pela Bloomberg. “Sendo assim, eliminá-la de nosso sortimento é o passo certo a ser dado neste momento”.

Em março, a controladora da Saks Fifth Avenue, Hudson’s Bay, anunciou estar planejando dividir as operações de comércio eletrônico da rede de lojas de departamentos como uma entidade separada. A decisão segue um investimento de 500 milhões de dólares da empresa de private equity, Insight Partners, no negócio online da Saks.

Midtown Manhattan, NYC
Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post