Novidades

Presidente da PICCADILLY participa da 8º edição do livro “Histórias de Sucesso”, realizado em parceria com a revista Exame

14 ago 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

EMPREENDEDORES DO BRASIL

Em sua 8° edição, o livro “Histórias de Sucesso”, em parceria com a revista Exame, traz a trajetória pessoal e profissional de Cristine Grings Nogueira, presidente da PICCADILLY. As páginas enaltecem sua história motivadora e inspiradora à frente de pautas como liderança e encorajamento feminino. O lançamento ocorreu na última semana, na Livraria Cultura, em São Paulo, e contou com a presença da empreendedora e sua família e amigos


Com sangue empreendedor na veia, Cristine Grings Nogueira construiu uma trajetória de sucesso dentro da PICCADILLY até chegar à presidência da marca. Ainda muito jovem, com 21 anos, empreendeu como sócia em uma agência de publicidade e propaganda; aos 24 anos, assumiu a gerência de marketing da PICCADILLY; com 27 anos já era diretora de todo o departamento; e aos 34 anos virou presidente da empresa, tornando-se a primeira mulher no comando da companhia. Desde então, trilhou importantes passos para fortalecer a marca no mercado e para encorajar as mulheres em sua caminhada!

Toda essa trajetória é contada no livro “Histórias de Sucesso”, publicado pela editora Global Partners, em parceria com a revista Exame. Lançado na última semana, a 8° edição do título reúne narrativas de profissionais de diversos setores, que possuem uma carreira consolidada e inspiradora. “Poder dividir a minha história e a da PICCADILLY, nossos desafios e experiências, é uma oportunidade muito boa para nós. Acredito que este relato seja uma forma incrível de poder encorajar as mulheres e a todos os leitores a não terem medo e irem atrás dos seus sonhos”, ressalta. “Entendendo que muitas vezes passamos por dificuldades, mas que é preciso saber usá-las como uma alavanca para o crescimento interno e profissional”, complementa a presidente da calçadista.

:: SOB O COMANDO DELA!

No comando da empresa, Cristine foi responsável por trazer diversas inovações à PICCADILLY, como o reposicionamento da marca, trazendo o propósito de “revelar a verdadeira mulher” através do encorajamento feminino, expansão do negócio via franchising, criação do Ecossistema de Encorajamento Feminino, com ações transformadoras para as colaboradoras, consumidoras da marca e demais elos da cadeia, criação do projeto Embaixadoras PICCADILLY, que possibilitou a marca vender por meio de revendedoras via digital no período da pandemia, entre muitas outras conquistas. Recentemente a marca atingiu uma conquista histórica: no mês de junho, a calçadista teve o maior número de vendas da empresa. “É gratificante olhar pra trás e ver tudo o que conseguimos construir nessa trajetória. Nada disso eu fiz sozinha! Temos um time extremamente engajado e comprometido que tem nos apoiado a levar o negócio a patamares tão altos, permitindo que entremos num novo ciclo de transformação e crescimento”, comenta. Cristine lidera ao lado de outras mulheres – Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento e inovação da marca, e Ana Paula Grings, diretora administrativa-financeira –, a diretoria conta também com mais três homens, responsáveis pelas áreas comercial, industrial e de suprimentos.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post