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Melissa celebra a originalidade de seus jelly shoes em meio ao boom da tendência

20 fev 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Inaugurar uma categoria no mercado e ser referência nela para milhares de pessoas é um feito pelo qual a Melissa, do grupo Grendene, muito se orgulha. Os produtos icônicos passam de geração em geração há mais de 40 anos. O seu material próprio — o plástico — a consagra como a marca mais genuína no segmento de jelly shoes. E para celebrar a originalidade de toda sua plasticidade como ícone de conforto e estilo, a Melissa apresenta a coleção ‘The Real Jelly’, trazendo novos produtos jelly em meio ao boom da tendência mundial. A campanha inicia em 10 de fevereiro e os novos produtos chegam aos canais de venda da marca através dos Clubes Melissa, Galeria Melissa São Paulo e loja online .

A marca reconhece que ser pioneiro é, antes de tudo, sobre a coragem de fazer diferente. A Melissa pertence ao grupo Grendene, primeiro do Brasil a produzir calçados feitos de plástico de uso contínuo, ou seja, não sendo rapidamente descartado. Por isso, carrega consigo o pioneirismo no segmento. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição. “O jelly está em nosso DNA. Para além da moda, nossos produtos carregam atitude. A Melissa tem muita história, um longo caminho percorrido e assim construímos um legado único e potente. Mudamos o jeito que o mundo enxerga os sapatos de plástico. Nós fizemos os primeiros jelly shoes, e os fãs os tornaram originais”, destaca a Gerente Geral de Melissa, Raquel Scherer.

Para o lançamento inicial da campanha, a Melissa destaca cinco modelos com o original conceito jelly de forma irreverente e colorida, com design exclusivo. Com uma paleta de cores e modelos inspirados na estética digital e na tendência Y2K, os produtos trazem referências aos anos 2000.

As linhas limpas dos produtos dão espaço e palco à estética do material em si: colorido, vibrante e translúcido. Para reforçar o conceito do phygital, os produtos The Real Jelly trazem de forma inovadora para a marca um QR code em suas palmilhas que direciona a um filtro do Instagram especial de Melissa, com o objetivo espalhar a narrativa da campanha de forma mais ampla na internet. A estratégia de lançamento contempla uma música com letra exclusiva que estará nos conteúdos das redes sociais, em especial no TikTok.

O shooting foi fotografado em NY e muitas fotos da campanha trazem uma tag que carrega a identidade visual do projeto The Real Jelly. A mesma tag está instalada em tamanho gigante na Galeria Melissa São Paulo, que integra o posicionamento da nova coleção. A Galeria também apresenta uma instalação conceitual que traz um labirinto imersivo de cores e luzes, um portal interno intitulado ‘Chuva de Cores’. As fotos estão espalhadas pelo jardim e em meio a instalação estarão os produtos The Real Jelly, a partir de 10 de fevereiro. Horários da galeria: Seg-sex: 10h às 20h / Sáb: 10h às 18h)

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