Novidades

Creed , um ícone da Perfumaria de Nicho

22 jul 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Creed é uma das marcas mais antigas do mundo e uma das poucas que permanecem nas mãos da família desde a sua criação em 1770 por James Creed, em Londres.

Em 1854 a empresa mudou-se para Paris e sua primeira cliente da realeza foi a Imperatriz Eugenia da França para qual Creed criou o perfume Jasmim Imperatrice Eugenie, vendida até hoje. O imperador Napoleão III da França, Imperador Francisco José do império Austro-húngaro e sua esposa a famosa Imperatriz Sisi foram alguns dos clientes da marca.


Em 1885 Creed criou o perfume feito com rosas da Bulgária para a Rainha Vitória da Inglaterra, logo depois a rainha nomeou a casa Creed como fornecedora da corte real britânica e no mesmo ano Creed foi nomeado também fornecedor da casa real da Espanha.
O Duque e a Duquesa de Windsor eram clientes fiéis da marca, bem como o primeiro ministro Winston Churchill que usava o perfume Vetiver de Creed, numa viagem oficial aos Estados Unidos o primeiro ministro descobriu que o jovem congressista e futuro presidente John F. Kennedy usava o mesmo perfume.

Em 1956, Creed criou o perfume Fleurissimo a pedido do Príncipe Renier de Mônaco para a sua noiva Grace Kelly usar no dia do casamento, e foi nesta ocasião que a história de amor entre Hollywood e Creed teve início. Muitas são as estrelas que sucumbiram à sedução desta marca atemporal: Marlene Dietrich, Natalie Wood, Robert Redford, Cary Grant, Ava Gardner, Errol Flynt, Audrey Hepburn, Madona, David de Bowie, Angelina Jolie e George Clooney.

Atualmente Creed tem como perfumista Olivier Creed, que junto de seu filho Erwin (foto) já ocupam a sexta e sétima geração da família no comando da empresa.

Na fábrica dos perfumes Creed, em Paris, as fórmulas são cuidadosamente produzidas uma a uma, utilizando os mesmos processos usados desde o século 18. O de cultivo de flores, maceração e filtragem são os mesmos desde a fundação da marca. São usados somente ingredientes naturais, garantindo a qualidade das fragrâncias – por esta razão Creed tem uma clientela exigente que não se importa em pagar um preço elevado por uma fragrância.

Muitas fragrâncias de sucesso da marca, como a Royal Exclusives, foram formuladas para personagens ilustres da histórica como Napoleão III, o Rei Edward VIII, e a princesa Kate Middleton, que usa um perfume exclusivamente criado para ela.

Em 2005 a marca criou o perfume Love in White que conquistou duas primeiras damas americanas: Laura Bush e Michelle Obama. Esta fragrância é conhecida como o perfume da Casa Branca.

En 2010, Creed celebrou 250 anos de existência com a abertura da sua loja exclusiva no nº 794 Madison Avenue em Manhattan, e nesta ocasião lançou o perfume Aventus, considerado como fascinante pelo crítico do New York Times

Creed tem em sua história 69 perfumes, e hoje é uma marca de nicho com lojas exclusivas em Paris, Londres, Nova York, Dubai e Kwait, além de espaços exclusivos em  perfumarias selecionadas em algumas das cidades mais importantes do mundo.

Apesar de ser um produto com um preço elevado, difusão, durabilidade e exclusividade são algumas das características dos perfumes Creed. Adorada por pessoas famosas, a marca chiquérrima continua no auge dos seus mais de dois séculos de existência a seduzir os gostos mais refinados do mundo.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post