A tecnologia molda a vida contemporânea, redefinindo a perspetiva sobre nós mesmos e através da reflexão coletiva sobre a humanidade. A campanha publicitária da Prada para a primavera-verão 2021, traz a primeira coleção nascida da colaboração entre Miuccia Prada e Raf Simons, explora estas realidades atuais, transpondo-as no mundo da moda com visões que, durante o ano passado, foram capturadas e mediadas através do uso da tecnologia, de acordo com uma dinâmica criativa e inclusiva.

As imagens da nova campanha Prada não foram feitas por um único fotógrafo, respeitando assim a ideia de originalidade e autoria da coleção, mas sim por centenas de câmeras 360 graus em torno dos modelos para capturarem uma multiplicidade de pontos de vista.
A tecnologia define o século 21 e determina nosso ponto de vista sobre a coleção, no entanto, os modelos, estilo, curadoria e seleção das imagens baseiam-se na mente e no olhar humano: o processo torna-se um estudo sobre o diálogo entre o homem e a tecnologia, e o papel da tecnologia como instrumento de comunicação

Além de representarem este diálogo, as imagens têm também a capacidade de conversar com o espectador. A Prada dirige-se a ele, colocando uma questão pertinente ao lado de cada fotografia, fazendo pensar e subvertendo assim a comunicação tradicional das campanhas publicitárias no mundo da moda.
Na verdade, a intenção é ultrapassar barreiras para comunicar diretamente com o público, envolvendo-o num diálogo que se torna um componente essencial da campanha.

As perguntas giram em torno de temas como a auto-perceção, a visão da tecnologia e os conceitos de humanidade, diversidade, inclusão e sustentabilidade. São estes os pilares da campanha publicitária da Prada e de sua coleção, mas também os pilares da própria vida