Moda

Correios homenageia a moda e lança um novo selo com rosto de Gisele Bündchen

13 jan 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A modelo brasileira Gisele Bündchen, que completou 40 anos em 2020, é o rosto de um novo selo dos Correios, que faz parte da última emissão de 2020 e integra o Bloco Especial Série Mercosul: Moda, que conta com três selos que homenageiam a moda brasileira. 

Novo bloco de selos em homenagem à moda brasileira – Correios


Além do selo de Gisele, cuja arte foi feita por Dérsu Jr., inspirada em uma fotografia da modelo feita por Nino Muñoz, há também um selo com croquis do ilustrador Filipe Jardim – que já colaborou com marcas internacionais como Tiffany’sHermès e Louis Vuitton – e outro com uma arte em homenagem ao renomado fotógrafo Bob Wolfenson. 

Os novos selos, cuja arte da emissão foi finalizada em quadricromia e impressão offset, terão tiragem de 30 mil blocos, custarão R$ 2,05 cada, e estarão disponíveis para compra no site dos Correios a partir de 21 de janeiro, bem como nas principais agências brasileiras, segundo informações dos Correios.

“O bloco é composto por três selos que representam três importantes pilares da Moda: a modelo, o ilustrador e o fotógrafo. São estampados, respectivamente, por uma pintura da modelo brasileira Gisele Gisele Bündchen, uma ilustração de Filipe Jardim, e um close de um auto-retrato de Bob Wolfenson, mostrando sua mão e uma câmera fotográfica. O fundo do bloco é composto por vários elementos de trabalho de um designer de moda, como tesoura, fita métrica, lápis de cor, canetinhas, linhas, botões, um livro de escala de cores e um desenho de croqui. As técnicas usadas fora ilustração manual, pintura, fotografia e computação gráfica.”, escreve o Correios em seu site.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post