Novidades

Anfitrião por Mery Siqueira

26 set 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

O anfitrião é a pessoa que coordena todas as etapas da recepção. Todos os detalhes devem ser direcionados por ele. Contratar buffet, locar moveis, selecionar músicas, escolher bebidas e menu…. Por isso, o mais importante é ter uma previsão da data do evento e da sua disponibilidade, para que assim ele possa estar pleno para atender ao evento e receber os convidados.

A postura do anfitrião deve ser sempre cordial e solícita. Ele deve despender atenção entre todos os convidados durante o evento. Ele precisa estar à disposição e pronto para atender à solicitação de qualquer conviva.

Primordial comportamento está em apresentar os convidados já dando uma introdução a algum assunto comum entre os mesmos, porque assim, caso haja necessidade de deixá-los a sós, o anfitrião tem liberdade de se ausentar, naquele momento, para atender a outros convivas.

Neste quesito, introduzimos o conceito de precedência. Para toda apresentação existe uma ordem. Deve ser apresentado inicialmente o convidado que é privilegiado por cargo, idade ou gênero. Visa honrar a pessoa apresentada diante do novo conhecido.

Estar atento aos detalhes a aproveitar o momento são habilidades de um anfitrião preparado

Mery Siqueira é certificada em Etiquette à la Française em Paris. Tutorada em Etiqueta Suiçapelo Chateaux de Mon Choiseir, além de palestrante e professora de história da mesa posta e, também é sócia da Santeh Mesa Posta com unidades no Rio e em BH.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post