O diretor artístico da ZEGNA, Alessandro Sartori, se juntou com o designer de sapatos de Londres, Daniel Bailey, para criar uma nova versão do Triple Stitch™, que foi visto por primeira vez no desfile Verão 2023. O fundador visionário da CONCEPTKICKS – mais conhecido como MRBAILEY® – é o primeiro a se juntar com a ZEGNA em seu tênis de sucesso mundial, que agora deve se tornar uma plataforma contínua de expressão criativa e reinvenção. O Triple Stitch™ é parte da nova identidade da ZEGNA, onde a praticidade progressiva se encontra com a tradição e o artesanato: criando uma nova linguagem de estilo em torno do conceito de Roupas de Lazer de Luxo.
Criados a partir de camadas de camurça e couro em preto, branco, cinza e a cor assinatura da ZEGNA, Vicunha, os tênis Triple Stitch™ MRBAILEY® apresentam um acabamento de inspiração carbonizada inspirado no yakisugi – um método japonês tradicional de preservação de madeira. Acentuado com um detalhe de cruzamento triplo homônimo – uma homenagem às três listras costuradas à mão encontradas na alfaiataria da ZEGNA – o estilo leve é definido em uma entressola envolvente aplicada à mão e depois refinada com uma palmilha removível para um conforto excepcional. Um forro de malha parecia e cordão alterando completam o tênis Triple Stitch™ MRBAILEY® com uma inspiração em caminhadas, ideal para passear pela paisagem do Oasi Zegna: onde o desfile de moda do verão 2023 Nascido no Oasi Zegna, aconteceu em Junho de 2022.
“Quando eu e o Daniel Bailey começamos a conversar para criar um par de sapatos de lazer de luxo, pensamos naturalmente no icônico tênis Triple Stitch™. O modelo é um sucesso mundial para a ZEGNA e agora está expandindo as fronteiras, se tornando verdadeiramente uma plataforma criativa. Com MRBAILEY® adicionamos um toque único ao Triple Stitch™, criando um novo design, mas mantendo sua alma. Também usamos novas cores, materiais e métodos de construção. A colaboração, baseada em um processo único de fabricação de calçados, é uma experiência inédita em que materiais de luxo combinam perfeitamente com realizações atuais. As colaborações precisam ser o resultado de mentes criativas trabalhando e pensando juntas. Elas devem ter uma visão em comum, conversas e autênticas e, o mais importante, respeito e confiança mútuos. Somente com essas premissas é possível explorar novas ideias e possibilidades que podem ser benéficas para ambas as marcas”, conta Alessandro Sartori, diretor artístico da ZEGNA.