Nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada é a missão da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Esse ponto é justamente o que norteia todas as ações da companhia, que, frequentemente, patrocina iniciativas voltadas a assuntos como empoderamento feminino, sustentabilidade, inovação e saúde.
Agora, a fabricante acaba de anunciar um patrocínio ao desfile Sinergia, das marcas Comas + Flavia Amadeu, que acontece dia 27/11, às 20h, no site e YouTube da 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week,evento que incentiva o consumo consciente, por meio de uma moda sustentável e inovadora.
Referências nesse nicho de moda, as estilistas uniram suas criações para apresentar uma nova tecnologia: sistemas em borracha que dão estrutura para as roupas. Enquanto Flávia traz a borracha colorida produzida por comunidades amazônicas e joias orgânicas produzidas com látex natural da mesma região, Agustina Comas vem com as técnicas de upcycling de resíduos da indústria têxtil.
Com foco no tema Conectar para Regenerar: Moda e Planeta, a programação será toda online este ano, até 28 de novembro, com debates, workshops e oportunidades de negócios. O objetivo é contribuir para a ampliação do senso coletivo sobre a economia circular e o respeito aos valores socioambientais e culturais do Brasil.
“Ficamos muito felizes com essa parceria, pois ela tem total sinergia com a companhia. Nós já fazemos parte da Rede Origens Brasil, que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, e queremos sempre colaborar com os povos dessa região, que são verdadeiros agentes que contribuem para manter a floresta em pé”, afirma Denise Pacheco, coordenadora de marketing da Wickbold.
Fundadora da Comas, Agustina destaca o papel da fabricante como patrocinadora. “Ao colaborar conosco para a realização desse grande evento, a Wickbold nos ajuda a levar a moda brasileira para um novo patamar de reconhecimento em inovação e sustentabilidade”, ressalta.
Em concordância, Flávia analisa ainda que o novo momento é desafiador, mas que o consumidor está mais atento e cauteloso com o que adquire e compra. “O futuro é agora e isso nos aproxima das pessoas, que estão mais abertas para rever conceitos e abraçar um estilo de vida muito mais sustentável. Por isso, é de extrema importância contar com o apoio de grandes marcas para inspirar cada vez mais o consumo consciente”, conclui.