Os vestidos soltos muito usados no final dos anos 80, início dos 90, retorna à moda no próximo verão 20/21. Na verdade, eles já mostram a cara nesse final de inverno e temos muitas referências da estação nas fotos.
O eterno movimento cíclico da moda traz de volta essa modelagem, seja em comprimentos longos, midi ou curtos. Vocês se lembram desse modelo???
Para refrescar a memória de vocês: o vestido é solto no corpo, não necessariamente largo. Feitos em tecidos leves e de bom caimento como seda, tule, viscose e linho. A saia é franzida e levemente rodada, trazendo muito movimento à imagem. A cintura é um pouco mais alta, cerca de 1 a 2 cm. Para marcá-la você pode fazer uso dos cintos. Lembrando: cintura fina, cinto fino, cintura larga, cinto largo.
No próximo verão haverá muito destaque para as mangas, que continuam na proposta bufante e farta das últimas estações. Detalhes nos ombros também estarão em evidência. Assim como os babados. As cores da estação variam entre as candy colors como rosa e lavanda, azul, turqueza e verde. Todavia, as cores mais solares e fortes também estarão presentes como coral, laranja e tons terrosos mais avermelhados. As estampas seguem no floral desde os desenhos maiores à estampa liberty, de flores pequenas e românticas.
Como a modelagem é soltinha, sem no entanto ser larga, essa modelagem de vestido (longo ou midi) valoriza todo tipo de corpo. Porém, quando o vestido for curto, devido ao menor comprimento do tecido, ele perde no caimento e pode sim, gerar mais volume à silhueta, ok? Mais volume significa também que pode dar uma “achatada no corpo”.
O vestido solto (longo, ok? O curto, não) pode ir a qualquer ambiente, inclusive o de trabalho. Mas, às vezes, é preciso dar uma adaptada à peça. Pois, esse modelo é bem feminino, romântico e dependendo do modelo pode ficar um pouco infantil. Marque a cintura com cinto adequado e faça uso da terceira peça. Para o trabalho mais formal, um blazer ficará bem interessante. Nos ambientes informais, uma jaqueta já faz o visual interessante.
Outro detalhe do vestido solto é que, apesar de ser uma referência dos anos 80/90, ele não é exatamente datado. Isso significa que tem vida longa no armário desde que esteja de acordo com seu estilo e converse com suas outras peças.
Todos estes looks vocês encontram no nosso Marketplace
loja.visaodamoda.com.br
Bjsss