Depois de uma colaboração com a francesa Koché, a marca italiana Emilio Pucci se conecta ao estilista japonês Tomo Koizumi em sua coleção verão 2021, investindo numa coleção cápsula de shapes marcantes e uma num verão suave, elegante e muito feminino.
A coleção cápsula assinada por Tomo Koizumi é composta por 11 vestidos e bodies esculturais, onde reinam a leveza e os volumes criados a partir de babados em dezenas de delicadas camadas de organza, além de acessórios, camisetas e uma bolsa.
A inspiração da temporada é Capri e sua atmosfera cosmopolita, despojada, alegre e livre que traduzem perfeitamente o espírito da casa Pucci. Três estampas resgatadas dos arquivos voltam a celebrar a ilha- “Piazzeta di Capri”, “La Canzone del Mare” e “Conchiglie” – enquanto, dois motivos florais – “Tropicana” e “Ortensia” – entram no repertório da grife.
Muitos brancos e cores lavadas, bordados delicados, silhuetas limpas, calças palazzo, tops e saias mídi ajudam a construir um guarda-roupa completo, que transita com naturalidade da praia aos eventos noturnos. Vestidos fluidos em seda, plissados e os lenços emblemáticos da grife completam este combo.
Sem um desfile formal, a Emilio Pucci investiu na apresentação da coleção por meio de um fashion film batizado “Sulla Riva” (algo como “Na Costa”), disponível no YouTube:
As novas criações da marca desembarcam no Brasil com exclusividade no Shopping Cidade Jardim e nocjfashion.com, em março do ano que vem.